GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 2 de março de 2013

NÁUTICO - HOMENAGEM PÓSTUMA

Cinzas de ex-goleiro do Náutico são

depositadas no gramado dos Aflitos

Djalma Cinzas Náutico  (Foto: Lucas Liausu)Família de ex-goleiro Djalma acompanhou a cerimônia sob uma das barras dos Aflitos (Foto: Lucas Liausu)

Diretoria do Náutico atende ao último pedido de Djalma, campeão do Pernambucano pelo Timbu em 1939. Ele faleceu em agosto de 2012


O Náutico imortalizou um de seus ídolos na manhã deste sábado. O ex-goleiro Djalma faleceu em agosto de 2012, mas fez um último pedido. Queria que suas cinzas fossem depositadas em uma das barras do estádio dos Aflitos. Ao saber do pedido, o presidente do clube, Paulo Wanderley, não pensou duas vezes e pediu que a cerimônia fosse organizada.
Djalma só ganhou um título com a camisa do Náutico, mas suas atuações enchem de orgulho não apenas quem o viu jogar. Quem não viu, guarda as histórias com carinho. Com ele, o Náutico conquistou o Campeonato Pernambucano de 1939, o segundo título do Timbu até aquele momento.

Apesar de não ter visto Djalma jogar, Paulo Wanderley se emociona quando fala do arqueiro.
- Tive pouco contato com Djalma, mas pelo que ouvi e conheci era um cara de um caráter extraordinário. Um atleta excepcional. Foi um dos poucos que nunca recebeu salário aqui, mas que fazia questão de defender essas cores. Só temos a agradecer a ele por tudo que representou ao Náutico.
Outro alvirrubro que fala com propriedade sobre Djalma é o ex-presidente Gustavo Krause, que tornou-se amigo do ídolo apesar de serem de gerações completamente diferentes. O pai de Krause, o ex-atacante Bidu Krause, foi companheiro do ex-goleiro com a camisa alvirrubra.
- A amizade com ele que foi herdada do meu pai. Costumo dizer que o nosso afeto grudou. Ele era um cavalheiro. Tinha uma paixão pelo Náutico e sempre ligava para saber os resultados dos jogos quando morava fora do Recife. Conversávamos muito relembrando os tempos do futebol romântico, e agora ele dá uma demonstração de que a paixão pode acontecer mesmo depois da morte.
Emocionados, os familiares de Djalma não sabiam como agradecer ao Náutico pela homenagem. Um dos filhos do ex-goleiro alvirrubro, Osvaldo Guimarães falou da satisfação pelo clube atender a um pedido do pai.
- Hoje é um momento de muita alegria e alívio. Temos um sentimento de dever cumprido, já que o pedido dele está sendo atendido. Gostaria de agradecer a ajuda de todos os amigos, direção executiva e do conselho deliberativo do Náutico pela homenagem.
Além de jogarem as cinzas, ainda foi fixada uma placa em uma das traves com os seguintes dizeres. "Aqui foram depositadas as cinzas do goleiro alvirrubro Djalma Cristiano Gomes, Campeão Pernambucano de 1939".

Nenhum comentário:

Postar um comentário