GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 13 de março de 2013

NÁUTICO - MELHORANDO


Torcedor do Náutico baleado na cabeça sai do coma

Lucas Lyra, baleado na nuca no último dia 16, respira sem aparelhos e já responde a estímulos visuais e auditivos

O estado de saúde do torcedor alvirrubro Lucas de Freitas Lyra segue em franca recuperação. Vinte quatro dias após ser baleado na nuca, antes do jogo entre Náutico e Central, pelo Campeonato Pernambucano, o jovem, de 19 anos, saiu do coma. Lucas, que segue internado na Unidade de Suporte Avançado em Neurocirurgia (Usan), do Hospital da Restauração, já responde a estímulos visuais e auditivos e não respira mais com ajuda de ventilação mecânica. Além disso, com ajuda de enfermeiros, ela já consegue sentar.

Vale lembrar que, na semana passada, a sedação já havia sido retirada. De acordo com a assessoria de imprensa do HR, no entanto, ainda é cedo para saber se o torcedor terá ou não sequelas.
"Ele tem surpreendido todo mundo. É a resposta a todas as orações que estão sendo feitas para ele. Estamos recebendo mensagens positivas de todo o mundo. Os médicos hoje não repetem mais que o quadro dele é grave, porém estável. Eles já dizem que ele está melhorando, evoluindo. Ele já está se comunicando conosco. Meu irmão pediu para ele piscar três vezes se estivesse entendendo. E ele piscou”, afirmou a irmã de Lucas, Mirella Lyra.
JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário