GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de março de 2013

NÁUTICO - REGULARIDADE


Volante Marcos Paulo vem se destacando na equipe alvirrubra

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Volante é um dos jogadores mais regulares da equipe alvirrubra neste Pernambucano

Elogiado por Mancini e travando "duelo" com Rodrigo Souto, atleta é titular absoluto do Náutico

Quando foi anunciado como um dos primeiros reforços do Náutico para a atual temporada, ainda em 20 de dezembro de 2012, o volante Marcos Paulo era um mero desconhecido da torcida alvirrubra. Pouco mais de dois meses após a sua chegada, o atleta com 23 anos recém-completados se tornou titular absoluto. E mais: mesmo com o peso da chegada do experiente Rodrigo Souto, o técnico Vágner Mancini segue apostando no seu potencial e com justificativas. De acordo com o treinador, Marcos Paulo é uma espécie de “homem surpresa” do time. Tem dupla função: marcar a subida dos meias adversários e aparecer, quando ninguém espera, no ataque, como um antigo ponta direita.


“Marcos Paulo hoje é uma peça fundamental dentro do nosso sistema. Ele usa a faixa lateral quando temos o Rogério de um lado e Elton centralizado. É um jogador jovem, que está em plena evolução”, avaliou Mancini.

Desde a estreia na equipe principal em 13 de fevereiro, na vitória diante do Petrolina (1 a 0), no Sertão, o volante vem sendo titular. Naquela ocasião, entrava para substituir Martinez, lesionado. Acabou surgindo como grata surpresa. Apesar da regularidade, dos bons passes e da velocidade (é um dos atletas mais rápidos de acordo com o fisiologista alvirrubro, Cléber Queiroga) no apoio ao ataque, ainda não é tratado como unanimidade pela torcida, que anseia ver o trio Elicarlos, Martinez e Rodrido Souto atuando juntos.

Briga
Bicampeão brasileiro da Série B (em 2010 e 2012, pelo Coritiba e Goiás, respectivamente), o defensor sabe que a briga para permanecer se destacando entre os titulares não será fácil. Enquanto Elicarlos e Martinez já são consagrados nos Aflitos, Marcos Paulo brigará por espaço com Rodrigo Souto, que recentemente já admitiu publicamente ainda não ter atingido o seu auge físico.

“A briga vai ser boa, sim, porém sadia. Cada um vai dar o máximo para ocupar a titularidade. Estou trabalhando, buscando meu espaço, dando o meu máximo para ficar fazendo parte da equipe titular”, disse Marcos Paulo, que está no Náutico por empréstimo até o final do ano e tem os direitos econômicos e federativos vinculados ao Coritiba.


 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário