GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 5 de março de 2013

NÁUTICO - SUSPENSÃO


Náutico perde Alison e Vágner Mancini não define time que irá enfrentar o Salgueiro

Zagueiro pegou gancho de quatro jogos por expulsão na partida contra o Petrolina - ele já havia cumprido um jogo



Além das duas mudanças nas alas – Douglas Santos e Maranhão substituirão Bruno Collaço e Auremir-, o técnico Vágner Mancini afirmou que outras mudanças poderão acontecer no time que enfrentará o Salgueiro, na noite desta quarta-feira, no Sertão pernambucano. Após o treino da manhã desta terça-feira, o treinador deixou no ar a possibilidade de deixar o time mais precavido defensivamente para enfrentar o Carcará.

Uma mudança, porém, já é garantida. O zagueiro Alison foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco e levou quatro jogos de suspensão em razão da expulsão no jogo contra o Petrolina. Na súmula, o árbitro colocou que Alison "desferiu um soco na altura da nuca do seu adversário". Como ele já cumpriu uma partida de suspensão, agora terá que ficar de fora de outros três jogos. Alemão e Luis Eduardo disputam a vaga para atuar ao lado de Jean Rolt.

"Não sei ainda se haverá outras mudanças, possivelmente poderei fazer alterações, irei pensar ainda. Vamos estudar melhor para que possamos montar uma equipe forte, no sentindo de ser bem competitivo jogando lá no Sertão", afirmou Mancini, sugerindo que poderá ter um time com mais "pegada". Nesse caso, uma opção seria a saída de um dos meias (Giovanni Augusto ou Vinícius Pacheco) para a entrada de mais um volante, que poderia ser Josa ou mesmo Auremir – atuando ao lado de Elicarlos e Marcos Paulo.

Tal fato ganha ainda mais força quando se analisa o retrospecto defensivo alvirrubro, que tomou seis gols nos últimos dois jogos. "O mais importante é montar uma equipe guerreira, não gosto do termo defensivo. Se eu tivesse todo o elenco à disposição, talvez mudasse o sistema de jogo. Mas para o que nós temos na mão hoje é muito arriscado ficar mexendo. Vou pensar, assistir os jogos do Salgueiro que é forte em casa e ver o que podemos fazer para neutralizá-los", ponderou Mancini.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário