GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de março de 2013

PENTATLO MODERNO


Yane fora do pódio na etapa da Copa do Mundo do Rio de Janeiro

Pernambucana encerrou as finais desta sexta-feira (22/03) na 13.ª posição



A pernambucana Yane Marques encerrou participação na segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, que segue até amanhã, no Rio de Janeiro, com um modesto 13º lugar. A melhor brasileira na edição nacional do evento foi a também pentatleta do Estado Priscila Oliveira, que conquistou a 11ª posição. A medalha de ouro ficou com a americana Margaux Isaksen, enquanto a lituana Laura Asadauskaite e a húngara Zsofia Foldhazi garantiram a prata e o bronze, respectivamente.
Como costuma acontecer, a esgrima abriu as disputas da final no Complexo Esportivo de Deodoro, Zona Oeste do Rio. Yane Marques encerrou a prova em oitavo lugar, após conseguir 20 vitórias e 880 pontos. Priscila Oliveira teve um pouco mais de dificuldades e ficou com a 20ª colocação, depois de vencer 16 vezes e acumular um saldo de 784.
Na natação, Marques conseguiu melhorar ainda mais sua posição na classificação geral. Ela obteve o sétimo tempo, ao cravar 2min14seg40. O resultado deixou a pernambucana em quarto lugar (2.068), enquanto Priscila Oliveira passou a figurar no 18ª posição (1.948), depois de encerra a prova em 11ª.
Foi apenas após a equitação que as brasileiras vivenciaram uma grande reviravolta em seus resultados, que acabou, de certa forma, decidindo suas colocações finais na decisão. Enquanto Yane realizou uma prova incomum, cometendo cinco faltas e encerrando em 10ª (3.068), Priscila teve um percurso perfeito. A pernambucana não cometeu nenhuma falta e acabou levando o primeiro lugar, saltando da 18ª posição para o segundo lugar geral (3.148).
Após o evento combinado de tiro e corrida, Yane finalizou a etapa nacional da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno com o 13º lugar, enquanto Priscila ficou com o 11º, o melhor resultado da pernambucana em finais do evento.
“Eu não esperava esse resultado. Estou muito feliz porque consegui, em menos de um mês, ir a duas finais de Copa do Mundo e, com esta de hoje, é a apenas a terceira vez que eu consigo me qualificar para uma Copa. Muito bom o resultado”, comemorou Priscila.

JC Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário