GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 10 de março de 2013

PERNAMBUCANO 2013


Náutico repete "rotina" e vence Belo Jardim com muitos gols

             

Timbu venceu o adversário, nos Aflitos, por 3 a 0. Élton fez 2 e chegou a 12 gols no estadual

Bernardo Dantas/DP/D. A. Press

A máquina de gols alvirrubra deu sinais de que iria falhar. Pura ilusão. Em um jogo para lá de sonolento, o Náutico conseguiu aplicar uma goleada de 3 a 0 sobre o Belo Jardim, nos Aflitos. As redes balançaram, como de costume, após chutes do artilheiro Élton e de Rogério. Com o triunfo, o Timbu chega aos 12 pontos e ocupa a liderança isolada do Pernambucano no segundo turno - pelo menos, até este domingo, quando a quinta rodada será complementada.

Nos primeiros 45 minutos da partida entre Náutico e Belo Jardim, ontem à noite, nada chamou mais a atenção do que um curioso bate-boca nas sociais dos Aflitos. Um torcedor que chamava o goleiro Felipe de "frangueiro" foi vaiado por outros alvirrubros e, revoltado, foi até o alambrado, para dar entrevista a equipes de rádio e conversar com o arqueiro reserva, Gideão. Após o apito inicial, o jogo transcorreu sem grandes emoções e acabou com um magro 1 a 0, fruto, principalmente, de uma sequência de falhas da zaga alviverde.

O gol saiu aos 7 minutos, quando a defesa do Belo Jardim tentou trocar passes na frente da área. A bola sobrou para Rogério, que driblou Alenílson, puxou para a direita e chutou no canto esquerdo do goleiro Romero, que falhou. No minuto anterior, o ataque timbu quase havia aberto o placar, também em uma lambança da zaga adversária.
Bernardo Dantas/DP/D. A. Press
Rogério abriu o placar nos Aflitos
Depois do gol, o jogo seguiu até movimentado no meio-campo, mas com muitos erros de passe de ambos os lados. Como consequência, os torcedores que compareceram aos Aflitos viram poucas jogadas trabalhadas e lances de perigo. Do Náutico, destaque para uma tentativa de Luiz Eduardo, quase do círculo central, bem defendida por Romero. O Belo Jardim só ameaçou a barra timbu aos 42, após cobrança ensaiada de falta. Felipe salvou, mandando a bola pela linha do fundo. Muitos torcedores das sociais aproveitaram para provocar, com bom humor, o "crítico" do goleiro.

O segundo tempo surpreendeu. Conseguiu ser ainda mais sem graça do que o primeiro. O Belo Jardim até tentou chegar mais ao ataque, mas, sem qualidade, só assustou duas vezes, em um bate-rebate aos25 minutos e em um chute de longa distância aos 26. Já os jogadores alvirrubros oscilavam entre a apatia e a falta de inspiração. Novamente, muitos passes errados e poucos lances de perigo. Quem mais chamava a atenção era o trio de arbitragem, que paralisou a partida sem necessidade em algumas ocasiões, inverteu faltas e escanteios e tirou a paciência da torcida alvirrubra.

Quando poucos esperavam uma mudança no placar, Élton recebeu passe de Rogério e sofreu pênalti de Pintado, aos 34 minutos. O centroavante alvirrubro cobrou com tranquilidade, meia altura, e marcou o seu 11o gol em dez jogos com a camisa do Náutico. No minuto seguinte, fez o 12o, completando ótima assistência de Vinícius Pacheco, que descera em velocidade pela esquerda, para cruzar rasteiro, da linha de fundo.


FICHA TÉCNICA
Náutico: Felipe; Maranhão, Luiz Eduardo, Jean Rolt e Douglas Santos (Bruno Collaço); Elicarlos, Marcos Paulo, Josa (Jones Carioca) e Giovanni Augusto (vinícius Pacheco); Elton e Rogério. Téc: Vágner Mancini

Belo Jardim: Romero; Felipe Almeida, Alenílson, Eduardo Eré e Fernandinho (Pintado); Madson, Junior Maranhão (Candinho), Douglas, Yanick; André Recife e Luciano (Muller). Téc: Édson Leivinha

Árbitro: Wagner Cabral
Assistentes: Roberto José e Francisco Chaves

Estádio: Aflitos
Horário: 20h

Cartão amarelo: Marcos Paulo, Elicarlos, Jean Rolt (N), Luciano, Eduardo Eré, Candinho, Pintado (BJ)
Cartão vermelho: Pintado (BJ)
Gols: Rogério - 7' 1T; Élton - 34' e 35' 2T
Público: 7.795
Renda: R$ 62.427


Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário