GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 14 de março de 2013

PERNAMBUCANO 2013


Na reestreia de Sérgio Guedes, Sport se mostra apático e empate com o Petrolina

                       

No Sertão, leoninos ficaram no 0 a 0 com a Fera Sertaneja

Na primeira entrevista depois de retornar ao Sport, Sérgio Guedes foi enfático em relação ao que esperava dos atletas leoninos. "A maior entrega possível", avisou. Porém, o técnico não foi brindado com o que desejava. Na noite desta quarta-feira, a primeira impressão que os jogadores passaram para o comandante, reestreando pelo clube na beira do gramado, foi de apatia. No estádio Paulo Coelho, no Sertão, os rubro-negros empataram sem gols com o Petrolina. O resultado e, sobretudo o futebol apresentado, assusta a torcida às vésperas do clássico contra o Náutico, domingo, na Ilha do Retiro. Até lá, o técnico terá pouco tempo para corrigir os vários erros demonstrados na partida.

Sérgio Guedes, é bem verdade, não escalou quem entraria em campo diante da Fera Sertaneja. Para o seu primeiro jogo no Campeonato Pernambucano, preferiu que o interino Gustavo Bueno escolhesse os onze titulares e a formação da equipe. Por outro lado, a postura do time mudou em alguns aspectos. Embora insuficiente para que o time chegasse ao gol. Um bom exemplo foi o de Rithely, que voltou a chegar como um homem surpresa, assim como fazia na Série A do Brasileiro, no ano passado, quando o Sport era também comandado pelo técnico.

A partida contra o Petrolina seguiu arrefecida até o primeiro terço da etapa inicial. 
Somente aos 17 minutos, o meia Marcos Aurélio criou uma chance. Mas o goleiro Diego fez uma boa defesa e impediu que o Leão abrisse a contagem. A Fera chegou a assustar cinco minutos depois. Primeiro, o zagueiro Maurício, atuando na sobra, evitou um gol que parecia certo. Em seguida, Cleitinho quase marca de bicicleta. Magrão defendeu. 

A Fera Seraneja estava crescendo na partida. O Rubro-negro, por outro lado, se retraia. Pecava na criação. No esquema 3-5-2, os alas Moacir e Reinaldo pouco contribuiam. Marcos Aurélio ficou sobrecarregado e aceitou a marcação. Na melhor oportunidade que o Leão criou, no último minuto do primeiro tempo, Roger desperdiçou com a barra aberta e o goleiro adversário caído no chão.  

Segundo tempo
O treinador Sérgio Guedes promoveu duas alterações no time na volta dos vestiários. Lucas Lima e Matheus Lima, nas vagas de Marcos Aurélio e Sandrinho - respectivamente. As mudanças melhoraram sensivelmente a equipe. O técnico tambémassim, abriu mão de 3-5-2 de Gustavo Bueno e adotou tradicional 4-4-2. O Sport começou a ter um pouco mais volume de jogo que o adversário. Mas nada adiantou. O duelo seguiu no mesmo ritmo até o apito final. 

Petrolina
Diego; Jair, Bilica e Rafael; Rogério Rios, Márcio, Allan Reuber, Julinho e Toninho; 
Kleitinho e Viola. Técnico: Júnior Caruaru.

Sport
Magrão; Gabriel, Maurício (Cicinho) e Tobi; Moacir, Fábio Bahia, Rithely, Marcos Aurélio (Lucas Lima) e Reinaldo; Sandrinho (Matheus Lima) e Roger. Técnico: Sérgio Guedes.

Estádio: Paulo Coelho (Petrolina-PE)
Árbitro: Niélson Nogueira Dias/PE
Assistentes: Clóvis Amaral e Marcelinio Castro, ambos de PE
Cartões amarelos: Rafael (Petrolina)
Público: 3.980
 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário