GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de março de 2013

PERNAMBUCANO 2013

Náutico passeia no Lacerdão e goleia o Central com facilidade por 4 a 0
Bernardo Dantas/DP/D. A. Press

Marcos Vinícius, Vinícius Pacheco, Rogério e Elton garantiram o placar para o Timbu


CARUARU - Serão 11 dias de paz nos Aflitos. Sossego devidamente garantido pela goleada sobre o Central por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, em pleno estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Com a sexta vitória conquistada no Campeonato Pernambucano e os 18 pontos somados, o Timbu assistirá o decorrer da oitava rodada no final de semana sem possibilidade de ser alcançado pelos rivais na liderança da competição. 


Os gols de Marcos Vinícius, Vinícius Pacheco, Rogério e Elton não só deram uma rápida e eficiente resposta às críticas remanescentes da derrota para o Sport, como também darão fôlego e moral na preparação alvirrubra para o clássico contra o Santa Cruz no domingo, dia 31 de março. Já o Central, segue na lanterna do Estadual com apenas sete pontos.

Tocando bola com facilidade, o Náutico logo passou a dominar as ação da partida. Acuado e sem saída de jogo, o Central se restringia a se defender. Enquanto isso, Martinez e Marcos Vinícius ditavam o ritmo do jogo. Com a posse de bola, a pressão alvirrubra foi aumentando ao passar dos minutos. O 1 a 0 ao final do primeiro tempo saiu barato para a Patativa, não fossem as chances perdidas por Rogério e Elton.


Mas poderia ser pior também para o Timbu. No lance do gol, aos 29 minutos, a bola teimou em não entrar. Primeiro, Martinez mandou no travessão. No rebote, Elton chutou e o zagueiro Ítalo tirou em cima da linha. No seguimento do lance, Rogério foi travado na hora do chute. Só aí, Marcos Vinícius apareceu e mandou no ângulo para fazer um belo gol.

No segundo tempo, o jogo melhorou bastante. Ganhou em velocidade e emoção. Muito em razão da evolução da Patativa. O time da casa voltou com tudo do intervalo e perdeu uma série de oportunidades de empatar o jogo. O goleiro Felipe fez pelo menos duas grandes defesas em chutes de Tavares e Tiago Araújo. Quando parecia que o empate centralino iria sair a qualquer momento, o Timbu ampliou o marcador. Aos 18 minutos, Douglas Santos lançou Vinícius Pacheco, que no primeiro toque na bola mandou para as redes. Aos 29, Elton lançou Rogério, que fez mais um. Depois, foi a vez do próprio Elton fazer o quarto gol e fechar a goleada.

Ficha do jogo

Central 0
Rodrigão; Tiago Araújo, Ítalo, Paulo Vítor e Jean Batista; Cleber, Douglas Amaral, André Tavares (Andrezinho) e Tallys; André Nunes (Jorge Luiz) e Zulu (Pimenta).
Técnico: Edson Leivinha.

Náutico 4
Felipe; Auremir (Rodrigo Souto), Alemão, Alison e Douglas Santos (Bruno Collaço); Elicarlos, Marcos Paulo, Martinez e Marcos Vinícius (Vinícius Pacheco); Rogério e Élton.
Técnico: Vágner Mancini

Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Árbitro: Gilberto Freire. Auxiliares: Clóvis Amaral e Marcelino Castro. Gols: Marcos Vinícius, Vinícius Pacheco e Rogério (N). Cartões amarelos: Tallys, Tiago Araújo (C); Elicarlos e Martinez (N). Público: 4.121. Renda: R$ 27.123,00.



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário