GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 3 de março de 2013

PERNAMBUCANO 2013


Sport encara o Central pressionado

               

Vitória é tida como vital para as pretensões dos rubro-negros no Estadual



A pergunta é: o Sport vai saber jogar com “uma tonelada” de pressão nas costas? Na partida contra o Central, neste domingo (3), às 16h, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, uma vitória será vital para as pretensões dos leoninos no Pernambucano 2013. O momento é tão delicado que mais uma queda neste início de Estadual poderá complicar o prosseguimento do trabalho do técnico Vadão – se é que o treinador rubro-negro “se aguenta” no cargo após uma derrota para os centralinos. Tanto é o incômodo nesse período turbulento que o treinador optou por conversar mais com o elenco, atacar de psicólogo. Inventar algo de extraordinário em campo ficou para depois. A equipe que pega a Patativa do Agreste é quase a mesma que enfrentou o Serra Talhada, com entrada de Sandrinho no lugar de Gilsinho, machucado.
“No momento, tenho sempre de estar passando tranquilidade para os jogadores. Vamos trabalhar o lado psicológico para essa partida. E muito”, contou o técnico Vadão. “A realidade é que precisamos de uma sequência positiva para que tudo se tranquilize. E só as vitórias nos trarão essa tranquilidade”, diz o treinador.
A vitória sobre o Central é encarada como o pulo do gato do Leão. Se abater o adversário na sua casa, as perspectivas são as melhores possíveis num futuro próximo. O Sport encara, após a Patativa do Agreste, dois adversários na Ilha do Retiro – Belo Jardim e Porto. “Vencer um jogo como esse vai nos fazer evoluir um pouco mais”, comentou.
Em mais um jogo, Vadão preferiu deixar os medalhões de fora do grupo de titulares. Cicinho continua no banco de reservas, assim como o meia Felipe Menezes – Hugo fez musculação nos últimos dias e também é desfalque por ter tomado o cartão vermelho contra o Serra Talhada, na quarta. O fato de os considerados craques da equipe estarem no banco não tem tirado o sono do treinador.
“Não entendo a ênfase que se dá a isso. O que aconteceu é natural. Faz parte. Todos estão respeitando. Isso não quer dizer que Cicinho ou Felipe não possa voltar ao time principal. Agora, tem de trabalhar mais. E de repente foi uma mudança que pode ter mexido com esses atletas. Cicinho foi o destaque dos treinos para mim durante a semana”, disse.
Além da marcação forte, exaltada pelos jogadores que estão no “novo” Sport, Vadão aposta na velocidade e habilidade de Sandrinho para furar a barreira centralina. “Ele tem se destacado e esperamos que nos ajude contra o Central”, disse o treinador.

JC Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário