GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de março de 2013

SANTA CRUZ - APRESENTADO OFICIALMENTE


Raul foi apresentado, treinou entre os titulares e pode estrear contra o Petrolina

ARTHUR DE SOUZA/ESP.DP/D.A PRESS

Candidato à vaga de Natan, jogador prega humildade e diz que vem para disputar posição no meio-campo coral



O Santa Cruz tem um novo candidato à camisa 10. Natan, dono incontestável do posto desde o início da temporada, enfim, ganhou uma sombra. Raul, 31 anos, recém-contratado, chega como mais uma opção para a meia, posição carente no elenco coral. Com todo gás, motivado pelo novo desafio, quer mostrar trabalho e já pode fazê-lo no próximo jogo do Tricolor, domingo, contra o Petrolina.

Raul foi escalado como titular no primeiro treino tático que participou, ontem, já que Natan ainda segue como dúvida para a partida de domingo. Além de estar se recuperando de um leve estiramento na coxa direita, ele ainda acumula dois cartões amarelos e poderia ser poupado do jogo com o Petrolina para não correr o risco de ficar de fora do clássico com o Náutico, na rodada seguinte.

O técnico Marcelo Martelotte ainda não definiu se vai ou não utilizar Natan. Mas o fato de ter essa opção é um luxo para o treinador, que até o momento vem sofrendo com a carência de jogadores para o setor. Ele, que já não contava com Renatinho neste Pernambucano, ficou sem Natan nas duas últimas rodadas. O time, claramente, sentiu falta do seu camisa 10, tanto que acumulou uma derrota para o Chã Grande e um empate com o Serra Talhada.

Respeito

Acostumado a vestir a 10 nos clubes por que passou, Raul chega ao Santa Cruz pregando o discurso da “paz e respeito” aos companheiros. Mas não escondeu que está em busca do seu espaço. “Não quero passar por cima de ninguém. Vou brigar pela minha vaga. Temos no elenco bons jogadores e o professor vai escolher o melhor time para jogar”, comentou o jogador. “Fico feliz e honrado com a possibilidade (de vestir a camisa 10), mas o importante é estar em campo”.

Não causou surpresa para Raul receber das mãos de Martelotte o colete do time titular no treino de ontem. Ele sabia da possibilidade e garantiu estar pronto, para o caso da chance de jogar no domingo se confirmar. “Não fiquei surpreso. Estava sentindo que isso poderia acontecer, pela necessidade nessa posição. O Natan está fora, então pode surgir essa chance. Espero aproveitar essa oportunidade”, afirmou o meia.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário