GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de março de 2013

SANTA CRUZ - BEM POSICIONADA

Martelotte elogia defesa do Santa Cruz, a menos vazada do Estadual
marcelo martelotte santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Técnico afirma que time vai bem no setor defensivo e recorda duelo contra o Náutico quando foi campeão em 1993 pela equipe coral


Prestes a enfrentar o Náutico, dono do melhor ataque do Pernambucano, o técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, elogiou a sua defesa por ser a menos vazada do estadual com cinco gols. Para ele, o sistema defensivo só está tendo o devido reconhecimento nesta partida.
- Não costumam falar da nossa defesa, mas estamos muito bem lá atrás. Agora virou assunto porque enfrentaremos o melhor ataque do estadual, com 30 gols, e assim virou um duelo. O Timbu tem um grande poder ofensivo, mas os nossos defensores fazem jus aos números.
Outro assunto que não estava sendo abordado pela imprensa é a força coral como visitante nesta temporada. O Santa Cruz jogou sete partidas fora do Arruda, ganhando cinco, empatando uma e perdendo outra. A única derrota foi para o Campinense, na Copa do Nordeste, o que dá esperança para tricolores nos Aflitos.
- Teremos uma postura igual a de quando jogamos no Arruda. O nosso time só perdeu uma vez, numa situação inversa a de 2012, quando a equipe era questionada por não pontuar fora. Enfrentaremos um adversário forte, técnico, mas vamos nos impor como visitante da mesma forma que fizemos nas outras partidas.
Marcelo Martelotte tem um história íntima com o Clássico das Emoções. Ele era o goleiro do Santa Cruz em 1993, na famosa final em que, com um a menos, o Tricolor conseguiu virar no final da partida (2 a 1) e superou o Náutico na final do Pernambucano daquele ano. Marcelo lembrou uma característica em comum daquele time com o atual elenco do Mais Querido.
- O futebol mudou bastante nos últimos 20 anos, mas acho que temos a mesma raça daquele time. Era uma equipe aguerrida, pois não foi à toa que viramos o jogo com um a menos, no segundo tempo. Esse espírito eu vejo agora.
GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário