GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 29 de março de 2013

SANTA CRUZ - BOAS RECORDAÇÕES


Renatinho tem boas lembranças do Náutico

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Renatinho acerta o ângulo de Felipe no último Clássico das Emoções, disputado no Arruda

No último Clássico das Emoções, meia foi o autor do gol que marcou a vitória do Santa

Se algum jogador do Santa Cruz tem boas lembranças de jogos contra o Náutico, esse atleta se chama Renatinho. Tricolores e alvirrubros se enfrentaram pela última vez no dia 1º de abril de 2012, no estádio do Arruda. Vitória dos corais: 1 a 0. O único gol daquela partida foi assinalado pelo pequenino meia de 1,57 metro. A quase um ano do ocorrido, o atleta, acionado pelo técnico Marcelo Martelotte para compôr um meio-campo com cinco jogadores, relembra do feito com nostalgia. Espera que a história se repita. Espera que este Clássico das Emoções seja um marco para a arrancada do Mais Querido no Campeonato 
Pernambucano.   

Naquele 1º de abril, as emoções no primeiro tempo foram escassas. O jogo era lento e de baixo nível técnico. Os times não saiam da marcação e os chutes a gol até existiam. Porém, eram sem qualquer perigo. Marcando a saída de jogo coral, o Alvirrubro até conseguia acuar o Santa na defesa, mas não fazia o principal, que seria finalizar com eficiência. 

Dois chutes de Lenon e uma cabeçada sem direção de Ronaldo Alves foi o máximo que o Timbu fez nos 45 minutos iniciais. O Santa fazia menos ainda: preocupado com a marcação, sequer ia ao ataque. Então surgiu Renatinho.

Aos 19 minutos, Geílson escapou pela direita e rolou para Dênis Marques. O atacante tentou chutar por duas vezes, mas foi travado. Bem marcado, ele viu Renatinho passando pela esquerda e rolou a bola. O baixinho veio de trás e soltou uma bomba, acertando um chutaço, no ângulo, indefensável para o goleiro Felipe. "Eu estava até lembrando desse jogo no vestiário com Marquinho, que era lateral-direito do Náutico nessa época. É uma partida que me traz boas lembranças. Que agora a gente tenha essa mesma vontade", falou Renatinho.


 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário