GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de março de 2013

SANTA CRUZ - GRUPO TRANQUILO


Enfim, sossego

Edvaldo Rodrigues/DP/D. A. Press

Com a volta de Natan e Renatinho, além da chegada de Raul, Marcelo Martelotte terá opções para armar o time

O técnico Marcelo Martelotte pode comemorar. A semana que passou foi uma das melhores desde que ele assumiu o Santa Cruz. Notícias, só boas. Jogadores importantes voltando do departamento médico, reforços chegando e ficando à disposição, além do tempo para trabalhar. Os bons ventos começam a soprar num momento importante. Para o treinador, a partida de amanhã, contra o Petrolina, no Arruda, é chave para o Tricolor no Pernambucano. É o jogo em que ele pretende encaminhar a classificação para as semifinais do Estadual.

Postura mais relaxada, sorridente, era visível o alívio de Martelotte ao fim do trabalho de ontem. Embora ele diga que manteve a tranquilidade durante todo o tempo, quem acompanhou a semana de trabalho percebeu a evolução no ânimo do treinador. E ele comemora mesmo. “É importante chegar ao final da semana de uma maneira tão positiva, principalmente porque estamos próximos de uma partida decisiva. A vitória é fundamental, porque depois desse jogo em casa, só teremos mais um, o clássico com o Sport”, analisou o treinador.

Durante a semana, Martelotte pôde testar várias formações para o jogo de amanhã. E isso só foi possível por conta do aumento no número de opções para o time titular. Renatinho voltou a ficar à disposição após mais de um mês parado. Natan e Tiago Costa também se recuperaram de lesões mais recentes. Raul iniciou os treinamentos e, com um bom desempenho, já foi para o time titular.

A meia recebeu atenção especial do treinador. Inicialmente, Martelotte testou Renatinho e Raul. Mas ontem fez sua escolha final. E nela o meio-campo foi formado por Natan e Raul. Renatinho foi para o banco de reservas. A justificativa é simples. “Raul vinha jogando no ABC-RN, então está com um ritmo de jogo melhor que Renatinho, que estava há 45 dias parado”, explicou o treinador.

Definição

Martelotte confirmou, sem problemas, a escalação do Santa Cruz para o jogo de amanhã. É o time que vestiu o colete no treino tático de ontem: Tiago Cardoso; Everton Sena, William Alves, César e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Raul e Natan; Dênis Marques e Flávio Caça-Rato. Ele negou a intenção de poupar Natan, pendurado com dois cartões amarelos. “Nem se estivéssemos numa situação mais cômoda eu pouparia um jogador. Faria isso somente numa situação extrema”, contou.


 Diario de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário