GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 8 de março de 2013

SANTA CRUZ - MUDANÇA TOTAL


Com vários desfalques, Martelotte será obrigado a mudar a equipe titular

Roberto Ramos/P/D.A Press

Técnico coral vinha mantendo a base da equipe tricolor desde o início do ano

Desde o início da temporada, o técnico Marcelo Martelotte ressaltou a importância de manter uma base na sequência dos jogos. Desde as primeiras partidas, ainda pela Copa do Nordeste, ele vem sendo coerente com isso, procurando sempre mexer o mínimo possível no time titular. Na próxima rodada, porém, não vai ter jeito. O treinador será forçado a fazer mudanças na equipe.


Para o jogo contra o Central, segunda-feira, no Arruda, Martelotte poderá ter até cinco desfalques. Três deles são certos. O zagueiro César, o atacante Flávio Caça-Rato e o volante Sandro Manoel terão que cumprir suspensão. Os dois primeiros por terem levado o terceiro cartão amarelo e o último por ter sido expulso diante do Ypiranga.

Os outros dois são possíveis desfalques. O volante Luciano Sorriso e o lateral esquerdo Tiago Costa deixaram a partida com o Ypiranga reclamando de contusões. O primeiro, na virilha. O segundo, na coxa esquerda. Eles ainda serão avaliados para saber se houve lesão ou se é apenas desgaste. O fato de ter um dia a mais para a recuperação, já que o Tricolor só joga na segunda-feira, é um aliado, mas pode não ser suficiente.

Assim, Martelotte terá que quebrar a cabeça para armar a equipe do Santa Cruz. Já há candidatos para substituir aqueles que têm ausência garantida. Para a vaga de César, William Alves. Para o lugar de Flávio Caça-Rato, há duas possibilidades. Paulo César, que voltou a treinar durante a semana, e Danilo Santos. Sandro Manoel entraria no lugar de Luciano Sorriso, mas está fora. Com isso, podem ter uma chance Léo ou até mesmo Tozo.

Lateral


A solução mais complicada de encontrar seria na lateral esquerda. Caso Tiago Costa não possa atuar, a opção da posição seria Patrick. Dificilmente, porém, Martelotte escalará o jogador, por conta da sua inexperiência. Mais uma vez, então, a tendência é o improviso. Éverton Sena já fez o papel, contra o Fortaleza. Há ainda uma pequena chance de Renatinho aparecer. Se estiver completamente recuperado, é uma opção. Ele voltou a treinar ontem, após sofrer uma lesão muscular.

A última mudança é um retorno. O lateral direito Marquinho ficou de fora do jogo com o Ypiranga por precaução. Ele sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda durante a partida com o Salgueiro. Realizou um exame de imagem que não apontou lesão. Após o descanso, deve retornar diante do Central.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário