GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de março de 2013

SANTA CRUZ - RESULTADOS POSITIVOS


Mesmo sem conseguir o bom futebol, Santa Cruz vem alcançando bons resultados

Helder Tavares/DP/D.A Press

Marcelo Martelotte comanda a equipe tricolor dentro de campo, mas convive com a desconfiança do torcedor



As críticas não cessam desde o início da temporada. O futebol apresentado pelo Santa Cruz ainda não convenceu em 2013. Mas o que dizer dos resultados conquistados em campo? Na Copa do Nordeste, o Tricolor teve a melhor campanha da primeira fase. Caiu diante do Fortaleza, no mata-mata. Chega o Campeonato Pernambucano, duas rodadas se passaram e a equipe coral se mantém invicta. É líder isolada da competição, com seis pontos conquistados.

A explicação já foi dada pelo técnico Marcelo Martelotte, mesmo que indiretamente, em várias entrevistas. Certa vez, ele comentou que, em início de temporada, o que contam são os resultados. A evolução vem com o decorrer das competições. Só não especificou quando isso viria acontecer. Ainda não sabe. Mas, por enquanto, comemora a conquista dos resultados.

A vitória sobre o Belo Jardim, na quarta-feira, foi emblemática para Martelotte, pois o Tricolor superou as condições do estádio Mendonção. “É importante conquistar vitórias como essa sobre o Belo Jardim, principalmente por ser fora de casa e em condições bastante adversas. Os resultados da rodada mostraram bem isso”, comentou o treinador coral.

Os dois resultados positivos nas duas primeiras rodadas são comemorados, também, por esta ser uma fase de tiro curto. São 11 jogos. Para os tricolores, 11 finais. Duas já foram superadas. Eles querem mais. “Temos que pensar sempre no próximo passo. Ganhamos duas, faltam nove das 11 finais que temos nesse turno. Não ganhamos nada ainda”, afirmou o zagueiro Vágner, ressaltando que o passo seguinte é apresentar uma melhora no futebol. “Vamos manter os pés no chão e ir em busca de melhores atuações”.

No caso, a próxima final do Santa Cruz é bastante complicada. O Tricolor enfrenta o Salgueiro. O jogo é no Arruda, mas o adversário promete dificultar o jogo, pois o Carcará perdeu para o Porto por 2 a 1. A meta coral é manter os 100% de aproveitamento. Para isso, Martelotte ainda não terá a volta do meia Renatinho, que segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda. A tendência é que Éverton Heleno, bem diante do Belo Jardim, seja mantido. Assim, a equipe deve ser a mesma da rodada passada.


 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário