GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 13 de março de 2013

SPORT - ACABAR COM A FASE RUIM


Guedes reestreia pelo Sport com a missão de acabar com as oscilações do time

Teresa Maia/DP/D.A Press

Depois de ser apresentado oficialmente, o novo treinador leonino foi para o gramado e comandou uma atividade com bola na Ilha do Retiro

Na última rodada da Série A do ano passado, o Sport precisa vencer o Náutico, nos Aflitos, e torcer por uma combinação de resultados para escapar da queda para a Segunda Divisão. Derrota por 1 a 0. O apito final decretou o rebaixamento leonino. Das arquibancadas, a torcida rubro-negra reagiu de maneira incomum. Aplaudiu o time. Aplaudiu o técnico Sérgio Guedes. Os torcedores reconheceram a contribuição e o esforço do comandante para reerguer o time. Porém, ele teve de deixar a Ilha do Retiro. Hoje, às 22h, contra o Petrolina, acontecerá o reencontro com as cores vermelha e preta.


Será longe de casa. No estádio Paulo Coelho, no Sertão, Guedes vai reestrear com a missão de acabar com as constantes oscilações da equipe no PE2013. Após três meses longe do Sport, o ambiente de trabalho que o técnico terá agora pela frente será mais agradável do que encontrou na primeira vez que foi contratado. Mesmo com a cobrança dos torcedores por melhores resultados e apresentações no Estadual.

Agora, Sérgio Guedes vem aprovado por boa parte da torcida e com o aval, principalmente, dos atletas. Do atual elenco de 31 jogadores, 19 trabalharam com ele no ano passado. Chega, de quebra, com o moral alto frente à alta cúpula do clube. “Vivi momentos importantes da minha vida no Sport. Vi jogador dando o seu máximo, vi o time perder e ser aplaudido. Tudo isso traz satisfação. É uma experiência que vale a pena ter de novo. Agora, que venha junto dos resultados”, disse, ontem, quando foi apresentado oficialmente.

A volta do treinador acontece após uma curta e discreta passagem no XV de Piracicaba. Em 11 partida pelo time do interior de São Paulo, ganhou apenas duas e a equipe brigava contra o rebaixamento do Campeonato Paulista. Guedes está ciente, no entanto, que, de cara, a cobrança no Sport será pela conquista do título pernambucano. O desafio contra o Petrolina vai ser o primeiro degrau.

Para a partida, o comandante adiantou que não fará mudanças em relação ao time comandado na última rodada por Gustavo Bueno. “Vou conversar com os jogadores e passar a nossa filosofia, mas qualquer consideração imediata pode assustar os atletas”, disse. A única alteração será forçada, no ataque. Devido a um desgaste físico de Felipe Azevedo, Sandrinho deve ocupar a vaga.

Adversário

Depois do primeiro turno para ser esquecido, em que perdeu sete dos oito jogos, o Petrolina se reforçou bastante para a disputa do segundo turno do Estadual. E o esforço tem sido recompensado. A Fera Sertaneja ocupa a oitava posição, com seis pontos, dois a menos que o quarto colocado, Ypiranga. “Nós optamos por jogar o primeiro turno com a garotada e só contratar para o segundo.

E nosso time melhorou bastante com as contratações”, explicou Henrique Rocha, técnico do Petrolina. Para hoje, Henrique não esconde a ambição. “Queremos a vaga na Série D. Para isso precisamos fazer o dever de casa. Então, vamos para cima do Sport. A intenção é ganhar o jogo”, assegurou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário