GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de março de 2013

SPORT - CALOR DA GOTA SERENA


Sob de 41 graus, jogadores do Sport testam condições de jogo com o Ypiranga

Sport enfrenta Máquina de Costura no domingo, em Santa Cruz do Capibaribe


O sol castigou o treinamento na Ilha do Retiro. Com uma temperatura máxima de 41 graus, os jogadores fizeram um novo trabalho tático. Bastante ativo, Sérgio Guedes trabalhou os posicionamentos da defesa e do ataque. Além disso, reforçou a atenção nas bolas paradas da equipe.No final, o calor deixou os jogadores exaustos e a comissão técnica preocupada com a condição física dos atletas.

A ideia de medir a temperatura do treinamento foi do fisiologista Inaldo Freire. "A gente tem como rotina monitorar a intensidade do treino. Usa, normalmente, relógio para monitorar a frequência cardíaca e a distância percorria com o GPS. Como calor estava forte, a gente levou um termômetro estava variando na casa dos 41 graus", ressaltou.

De acordo com Freire, as pesquisas apontam que a temperatura ideal para desempenhar a atividade física pelos atletas de alto rendimento varia entre 18 e 25 graus."Essa temperatura de hoje gera muito desgaste aos atletas e, como consequência, gera tensão na comissão técnica para hidratar os atletas de 25 em 25 minutos, dando não só água como isotônico", afirmou.

O horário, de fato, castigou os atletas, mas o fisiologista rubro-negro ressalta que os treinamentos foram de maneira intencional para acontecer com uma temperatura alta. Afinal, o Sport tem enfrentado forte calor nos jogos que realiza no período da tarde no Campeonato Pernambucano. O mesmo deve acontecer a partir das 16h deste domingo, no estádio Otávio Limeira, contra o Ypiranga. "Então, é importante fazer os jogadores treinarem mais ou menos nas condições em que irão encontrar nos jogos. Agora, a recomendação é para se alimentarem bem, comerem bastante frutas e descansar no período da tarde", disse Freire.

Time
Durante a movimentação, Sérgio Guedes voltou a repetir a escalação do Clássico dos Clássicos. Com isso, a equipe deve enfrentar o Ypiranga com: Magrão; Cicinho, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Tobi, Fábio Bahia,Rithely e Hugo; Felipe Azevedo e Roger. No final do trabalho, Lucas Lima, Marcos Aurélio e Mateus Lima entraram nos postos de Hugo, Felipe Azevedo e Roger.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário