GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de março de 2013

SPORT - DECISÃO EM CASA


Decisão da LBF será na Ilha do Retiro

Geraldão e Centro de Convenções foram citados, mas calendário impossibilitou a alteração do local de jogo



A torcida rubro-negra vai mesmo se encontrar no ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro, no dia 6 de abril, para assistir ao confronto decisivo entre Sport e Americana-SP pela final da Liga de Basquete Feminino (LBF). Após as especulações sobre um local maior para abrigar o segundo jogo da série de melhor de três falharem, os torcedores das leoas deverão incentivar as meninas na briga pelo título inédito para o Nordeste na casa do Leão, já que não há lugares disponíveis para comportar um evento desse porte na cidade.
Desde as semifinais, o técnico leonino Roberto Dornelas demonstrava o desejo de fazer os próximos jogos em um espaço que abrigasse mais expectadores. O público, que esteve presente em grande número em todas as partidas, têm lotado as arquibancadas da Ilha. No começo, pensou-se em levar os jogos para o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, localizado na Zona Sul do Recife. O local, no entanto, está em reforma.
Comprovada a indisponibilidade do Geraldão, Dornelas foi rápido em sugerir o Centro de Convenções, em Olinda, como sede da decisão. A ideia era montar uma arena no local. A estrura não foi o problema e sim o calendário. Nos dias dos dois embates, o lugar já estava com eventos agendados. 
ADVERSÁRIO - O time do Americana-SP, que bateu o Maranhão da craque Iziane por 76x59, no último domingo, busca o bicampeonato na competição. Donas do título de 2012, as paulistas ostentam a segunda melhor campanha do torneio, perdendo apenas para o invicto Sport. No jogo de abertura da primeira fase da LBF, o time comandado por Luiz Zanon foi derrotado pelo Leão pelo placar de 66x60, na Ilha do Retiro.
“Todas as vezes que jogamos com união, que é o ponto forte deste grupo, e de maneira coletiva, atingimos o nosso objetivo. Agora, temos que seguir trabalhando com o mesmo empenho, já que o Sport Recife está invito e possui uma equipe forte, mas somos os atuais campeões e a tendência é de uma série final com grandes jogos, muito bom para quem for assistir”, comenta Karla Costa, ala/armadora da equipe paulista.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário