GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 5 de março de 2013

SPORT - DEPARTAMENTO MODIFICADO


Departamento de futebol do Sport passa por novas mudanças

Brenno Costa/DP/D.A Press

Presidente Luciano Bivar disse que o clube está profissionalizado


A diretoria do Sport sofreu novas mudanças. Na realidade, as peças que estavam à frente do futebol do clube continuam as mesmas. Apesar disso, as atribuições foram modificadas. O anúncio foi feito pelo presidente Luciano Bivar antes mesmo da confirmação do acerto com o meia Lucas Lima e, de acordo com o cartola, tem como objetivo profissionalizar o futebol leonino.


Agora, Marcos Amaral, que coordenava a base do Leão, virou o diretor
executivo. Já Gustavo Bueno passa a ser o coordenador técnico, exercendo uma função parecida a de Milton Cruz no São Paulo. Por fim, o departamento de futebol ainda conta com Adelson Wanderley, que segue como gerente de futebol.

"Chegamos a conclusão daquilo que pensamos sobre o planejamento do clube.Hoje, o futebol está totalmente profissionalizado", disse Bivar. "Não exsite mais amador. Aquilo que solicitava constragidamente a alguns diretores não vai acontecer mais", acrescentou o mandatário.

O novo sistema de contratações no Sport vai passar por uma série de filtros. Primeiro, o técnico Vadão é quem vai sentir a carência no elenco. Depois, passa as solicitações para Gustavo Bueno, que, junto a Marcos Amaral, tentará o acerto com as novas peças. Em seguida, o conselho gestor leonino dará o aval para a contratação no sentido de que ela esteja dentro do orçamento do Sport.

Gustavo Bueno
Antigo auxiliar técnico do Sport, Gustavo Bueno passou a exercer a função de executivo de futebol desde que a antiga diretoria de futebol deixou a Ilha do Retiro. Agora, ele virou o novo coordenador técnico do Rubro-negro. Bueno passa a exercer uma função semelhante a de Milton Cruz, do São Paulo."Estou ligado diretamente à comissão técnica, ao treinador e aos jogadores. amos participar dos vestiários, fazendo um elo com o diretor executivo que é arcos Amaral. Vou participar do dia-a-dia do clube", afirmou Bueno.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário