GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de março de 2013

SPORT - DESTAQUE NA ZAGA


Desde que ganhou a vaga de Mateus, Maurício vem se destacando no time

Helder Tavares/DP/D.A Press

De acordo com os números do departamento de estatísticas do clube, Maurício foi ladrão de bolas do clássico pelo lado rubro-negro



A defesa do Sport gerou desconfiança no início da temporada. Não por tomar muitos gols, mas porque não conseguia passar segurança. Ainda no comando de Vadão, Maurício ganhou a vaga de Mateus e foi possível perceber uma sensível mudança. No Clássico dos Clássicos, por sinal, o novo zagueiro do Sport conseguiu fazer uma partida acima da média.

De acordo com os números do departamento de estatística do clube, Maurício foi ladrão de bolas do clássico pelo lado rubro-negro. O atleta conseguiu realizar oito desarmes certos – tirar a bola quando ela está dominada pelo adversário. Além disso, realizou dez interceptações ao conseguir intervir o passe dos alvirrubros e retomar a posse de bola.

“Fico feliz que estou voltando a ter a confiança dos meus companheiros. Estou dando sequência ao que fiz ano passado. No Joinville, eu consegui fazer um bom trabalho. Agora, espero repetir isso no Sport e ser campeão pernambucano”, disse.

Estabilizado no setor, Maurício conta com a confiança de Sérgio Guedes. Os dois já trabalharam juntos na Portuguesa, em 2010. Mesmo se mostrando incomodado ao comparar o trabalho do atual comandante com o de Vadão, o zagueiro acredita que o elenco conseguiu mostrar mais disposição sob o comando do novo treinador.

“É difícil falar, mas foi o que vocês viram. Mudou principalmente a postura. A equipe deu uma motivada, renovada, com a chegada de Sérgio. Não tenho o que falar do Vadão. É um grande treinador. Espero que ele tenha sorte no Criciúma”, declarou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário