GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de março de 2013

SPORT - IGUAL A TRANQUILIDADE


Sport está em busca do equilíbrio

 

Contra o Ypiranga, o Leão quer mostrar que evoluiu e que pode ser linear no Pernambucano



Não se trata de algo do tipo “A hora da verdade”. Mas o confronto entre o Sport e Ypiranga, neste domingo (24/03), às 16h, no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, tem um peso diferente para os rubro-negros. É sim a hora de saber se o Leão tem condições de ser mais linear nas suas atuações – repetindo o bom futebol apresentado na vitória sobre o Náutico (2x1) – ou se ainda vai oscilar durante o Pernambucano 2013. Para continuar ascendendo no certame, no entanto, além de desafiar a Máquina de Costura na sua casa, os leoninos vão ter um obstáculo ainda maior. Vão jogar num campo pequeno, com um gramado que está longe do ideal para a prática do futebol. Ossos do ofício, considerando as condições ruins dos estádios do interior pernambucano no últimos anos.
O técnico Sérgio Guedes admite as dificuldades, maiores para o seu time, por ser formado por jogadores mais técnicos. Mas, por outro lado, entende que se trata de uma partida para testar o nível de competitividade do grupo. Aliás, competitividade é a palavra mais falada pelo treinador. No seu entender, se o time tiver o envolvimento apresentado no clássico, as coisas tendem a se equilibrar. E o Sport só tem a evoluir no Pernambucano.
“É um jogo no qual a intensidade de trabalho vai ser importante. A aproximação, a ocupação de espaços, o uso da força e da velocidade vão fazer com que nós façamos eles errarem. E o campo é muito pequeno. A todo momento se está na cara do gol. Eles vão vir com muita força. Trata-se de uma partida diferente, de uma equipe que terá um grande à sua frente. Por isso, vai ter um nível de dificuldade grande. Mas estamos jogando pela vitória”, comentou o treinador.

JC Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário