GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de março de 2013

SPORT - MUITOS LATERAIS


Reinaldo já é o sexto lateral esquerdo depois de Dutra

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Desde a saída do ídolo, nenhum jogador consegue se firmar na posição



A decisão da antiga diretoria do Sport de dispensar Dutra após a perda do título estadual, em 2011, decretou o fim de uma era na lateral esquerda rubro-negra. O jogador era ídolo. Passava segurança. Conseguia apoiar e defender com eficiência. Foi tetracampeão pernambucano pelo clube e ainda conquistou a Copa do Brasil. Quando deixou o Leão, já não estava na mesma forma e o Sport não se preparou para repor a saída de Dutra à altura. Até agora, segue em busca de alguém que tome conta do setor.

A atual missão recai sobre os ombros de Reinaldo. No clube desde o Campeonato Brasileiro do ano passado, ele ainda não conseguiu se firmar. A torcida já não esconde a impaciência com o atleta. O auge veio na partida com o Confiança, ainda na segunda rodada da Copa do Nordeste. Mal em campo, o jogador foi quem mais ouviu vaias e xingamentos até que, aos 32 minutos do segundo tempo, fez o gol de empate do jogo e abriu caminho para a vitória de 3 a 1.

Na comemoração, elevou a mão esquerda ao ouvido em um gesto para rebater as críticas. Em seguida, pediu desculpas. Na verdade, desde a polêmica, a torcida deixou de vaiá-lo como na ocasião. No entanto, mantém a posição de que o Sport precisa trazer uma nova peça para o setor. “Incomoda um pouco. Mas, depois quando entra em campo, a gente pensa em esquecer o que vem da arquibancada”, disse Reinaldo, que costuma ser tímido quando concede entrevista.

Renovação

O contrato do atleta se encerra no final de maio. O lateral esquerdo sabe que restam poucas oportunidades para seguir na Ilha do Retiro e, mesmo com a desconfiança, ele pretende permanecer no clube. “Se a diretoria pensar em renovar o contrato, a minha intenção é ficar no Sport para a Série B”, afirmou o atleta, que diz não se sentir pressionado. “Errar é circunstância do jogo. Não erro porque a torcida fica vaiando”, acrescentou.

Reinaldo já é a sexta aposta do Sport depois que Dutra deixou a Ilha do Retiro. Em 2011, Diogo, que veio do Vasco, e Wellington Saci se alternaram na função. No ano passado, o setor contou com Julinho e o volante Rivaldo, que foi improvisado durante muito tempo, além do prata da casa Renê. Esse, por sinal, segue no clube e já ganhou oportunidades nesta temporada, mas seguiu a preocupante rotina para os leoninos de não se firmar na posição.


 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário