GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 9 de março de 2013

SPORT - RESPONDE ATÁ AMANHÃ

Sérgio Guedes garante responder proposta do Sport até domingo
sérgio guedes sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Sérgio Guedes afirma que responde proposta do
Sport até domingo (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)

Principal empecilho para retorno é a liberação do XV, no entanto dirigente do clube paulista afirma que não vai interferir no desejo do treinador


Desde que Vadão saiu do comando técnico do Sport, a direção de futebol do clube arregaçou as mangas para acelerar a contratação do seu substituto. Ao que parece, a busca está perto do seu fim. E com o nome desejado pelo Leão: Sérgio Guedes. O treinador, que passou pela Ilha do Retiro no final da disputa do Brasileirão do ano passado, recebeu uma proposta oficial para voltar.
O principal fator que emperrava a negociação era o desejo do XV de Piracicaba-SP, atual clube de Sérgio Guedes, de não liberar o treinador até o final do Campeonato Paulista. Porém, o diretor de futebol do XV, Renato Bonfígli, afirmou que se for do desejo de Guedes rumar para o Recife, a direção do clube paulista vai acatar.
- Tivemos uma conversa antes do jogo da sexta-feira com o presidente do XV e até então o Sérgio não tinha dito que queria treinar o Sport. Mas, se ele disser que quer ir para o Sport, demonstrar esse desejo, nós o liberaremos sem problemas.
O técnico Sérgio Guedes também está disposto a por um fim nesta novela da negociação. O treinador deu a entender que o clima no clube paulista já não é tão bom como antes. E, para ele, já existe um prazo final para que seja feita sua decisão: voltar a treinar o Sport ou seguir no XV de Piracicaba.
- Eu sei das dificuldades que existem ao comandar um time como o XV de Piracicaba. Estamos na 14ª colocação do Paulista e perdemos o jogo da última sexta-feira contra o Oeste. Estou de folga e ainda não conversei com os dirigentes do meu clube. A relação que eu tenho com o Sport e vice-versa é muito bacana, mas eu tenho que conversar tudo por aqui. No máximo até amanhã (domingo) tudo será resolvido e uma resposta vai ser divulgada oficialmente.
De acordo com o diretor de futebol do Sport, Marcos Amaral, o clube já entregou uma proposta oficial ao treinador e espera apenas pela resposta.
- Fizemos uma proposta para o Sérgio Guedes e existe um interesse. Ele é nossa prioridade. Ele nos fez uma contraproposta, porém, nós mantivemos a proposta inicial e deixamos para que ele ou o empresário dele chegassem a uma decisão sobre o que for melhor - disse o diretor de futebol do Sport, Marcos Amaral.
Segundo o dirigente rubro-negro, a ideia é que o novo treinador já esteja no Recife o quanto antes. A diretoria vem trabalhando para que o comandante da equipe esteja nas cabines da Ilha do Retiro neste domingo, quando o time enfrenta o Porto.
- A nossa ideia inicial é que o Sport tivesse o seu novo treinador pelo menos assistindo o jogo contra o Porto. Porém, essa negociação pode se estender com ele ou com outro nome até o inicio da próxima semana. Até porque o Sport tem outros nomes que interessam. O Sérgio é nossa prioridade e estamos esperando uma resposta dele. Mas não podemos esperar demais, até porque temos outros nomes sendo trabalhados.
GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário