GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de março de 2013

SPORT - TERRORISTA NA ILHA


Sérgio Guedes quer jogador "terrorista" no Sport e aposta em jovem Erico Junior

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Erico Junior, o Pelezinho, pode ser o "terrorista" que Sérgio Guedes tanto deseja

Atleta da base rubro-negra agradou ao treinador rubro-negro durante a semana



Sérgio Guedes costuma ser prolixo nas suas entrevistas. Divaga a cada comentário que faz sobre o Sport. Em uma das respostas, nesta sexta-feira, o treinador chegou a usar uma expressão incomum no futebol. Ele está em busca de um "terrorista" para a equipe. Explica-se. O treinador rubro-negro quer um atleta que entre nos jogos e vire um perigo constante para a defesa adversária. Pressione, roube a bola e dê velocidade. Um "homem bomba" no ataque. E o técnico leonino já tem a sua aposta. Após menos duas semanas de trabalho, ele conheceu Erico Junior. A jovem promessa, que era chamado na base de Pelezinho, chamou a atenção do técnico.
"Precisamos de jogadores dinâmicos, aguerridos, que lutem pela bola. Um jogador 'terrorista', aplicado. Um atleta que coloca fogo no jogo, briga pela bola e deixa o adversário tenso. Sabendo que, a qualquer momento, algo vai acontecer", disse o treinador. "Pelo que me passaram e pelo que estou vendo, Erico (Junior) é um atleta ativo, participativo. Não deixa o adversário ter paz e se mostra interessado o tempo todo. Nos campeonatos que iremos disputar, precisaremos desse tipo de jogador", acrescentou Guedes, que, por outro lado, não mexer na equipe.

Sérgio Guedes bate constantemente na tecla da competitividade. O treinador acredita que o atleta precisa de jogadores de mais transpiração para a disputa da Série B. Ele deixou um isso claro no momento em que comentava sobre o fato do meia Felipe Menezes ter perdido espaço na equipe nas últimas rodadas.
"Eu gosto dele. Tanto é que ano passado tinha muita restrição ao trabalho, mas ele me convenceu que merecia uma oportunidade nos treinos. O importante é perceber que tem muita coisa por acontecer no clube. Há contratos por terminar e nós precisamos ver o perfil do time que muda para uma Série B. Eu gosto de jogador competitivo. Tive experiência de Série B e o time dá resposta quando existe vontade", declarou. 
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário