GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de março de 2013

SPORT - TIME QUE GANHA NÃO SE MEXE

Sérgio Guedes planeja repetir escalação do Sport contra o Ypiranga
sport treino (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Jogadores fazem pequeno coletivo, sob forte calor de 41 graus na Ilha do Retiro, visando jogo do próximo domingo em Santa Cruz do Capibaribe


Na manhã desta sexta-feira, o calor foi o principal adversário dos jogadores do Sport. Com os termômetros marcando 41 graus dentro do campo de jogo da Ilha do Retiro, os atletas participaram de uma movimentação, onde o técnico Sérgio Guedes privilegiou os trabalhos de posicionamento da defesa e do ataque, além de jogadas de bola parada.
Aprimorando a parte tática, Sérgio Guedes realizou um mini-coletivo nos minutos finais da movimentação. Após iniciar com a mesma equipe que venceu o Náutico no último domingo, o treinador também testou as entradas de Lucas Lima, Mateus Lima e Marcos Aurélio, nos lugares de Hugo, Roger e Felipe Azevedo, respectivamente. Segundo o comandante, as mudanças serviram para que ele pudesse avaliar as características dos jogadores e como eles poderão ser utilizados na partida, caso seja necessário.
- Estamos conhecendo o grupo. Podemos fazer algumas mudanças, mas não significa que serão essas. Mudei algumas coisas no treinamento para que, se tivermos a necessidade, nós tenhamos a certeza de como utilizá-los.
Mesmo sem oficializar, Sérgio Guedes deu a entender que repetirá a escalação que enfrentou o Náutico, para o duelo contra o Ypiranga, no próximo domingo, às 16h, no Otávio Limeira.
- A tendência é de repetição. Até porque existiu uma boa apresentação e apenas algo novo poderia originar uma mudança.
Com isso, o Sport entrará em campo com Magrão; Cicinho, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Toby, Rithely, Fábio Bahia e Hugo; Felipe Azevedo e Roger.

Calor dificulta treinamento

O sol que castigou o treinamento do Sport nesta sexta-feira impressionou o fisiologista do clube, Inaldo Sampaio. Com o termômetro marcando 41 graus no gramado da Ilha do Retiro, a comissão técnica teve que tomar cuidados para evitar o desgaste dos atletas.

- Sempre usamos um GPS e relógios para medir a frequência cardíaca dos jogadores e para medir as condições de trabalho no Sport. Porém, como estava muito calor, nós decidimos levar um termômetro e ficou provado que estava muito quente. A temperatura ideal para prática esportiva é entre 18º e 25º, mas trabalhamos com 41º. Isso dificulta a evolução dos atletas. Por isso, paramos as atividades a cada 25 minutos, para que os jogadores fossem hidratados.
O fisiologista disse que a temperatura do treinamento foi importante para que os jogadores se adaptem melhor ao clima quente de Santa Cruz do Capibaribe, cidade onde o clube enfrentará o Ypiranga-PE no próximo domingo.
- Como a cidade onde vamos jogar é quente, o calor do treinamento acaba sendo útil. Os jogadores se preparam melhor
O “benefício”, no entanto, não serviu para que o goleiro Magrão deixasse de reclamar da movimentação.
- Esse sol é muito desgastante. Comentamos que esse calor dificulta o treinamento, pois não conseguimos render muito. Dizem que a temperatura é parecida com a que iremos enfrentar domingo e temos que nos adaptar. Não vamos nos acostumar, mas temos que nos adaptar.
GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário