GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de abril de 2013

NÁUTICO - PENSANDO NO FUTURO


Apesar do "hoje", Náutico olha para frente

Timbu ainda vai disputar o 3º lugar do PE2013, mas foco já está nas próximas competições

A fórmula parecia perfeita: manutenção do treinador e de boa parte do elenco que participou da campanha considerada vitoriosa na Série A, aliada a uma extensa pré-temporada e novas contratações. O Náutico só não contava com os “contratempos”. Problemas internos entre a diretoria, treinador que foi embora de repente e outro que não deu “liga”. Contusões e quedas de rendimento súbitas. Tudo já virou passado, é verdade. Mas o principal não pode ser deixado de lado: as lições para que as aparências não mais enganem. Entre o medo de errar e a precaução para acertar, o Timbu terá quase um mês para fazer ajustes e evitar novas falhas para a estreia pela Série A contra o Grêmio, em 26 de maio.


É o futuro que está em jogo. Se o primeiro semestre foi por água abaixo com as eliminações na Copa do Brasil e no Estadual, o segundo trará a “nata” do ano para o Náutico: Série A mais Copa Sul-Americana. Competições que, desde já, requerem maior atenção da direção alvirrubra. É preciso e é possível fazer melhor. O exemplo positivo para o técnico Silas vem de 2012, quando, em uma situação parecida, Gallo assumiu o time na reta final do Campeonato Pernambucano. O treinador conseguiu fazer o Timbu evoluir, mas foi desclassificado. Porém, reconstruiu o time e fez da equipe uma equipe forte o suficiente para garantir os objetivos na Primeira Divisão.

A reformulação no elenco profissional que comporta hoje 29 atletas já está em pauta. Ontem à noite, a diretoria fez a habitual reunião com Silas e os primeiros nomes que poderão deixar e chegar aos Aflitos. “Já estamos contatando alguns nomes desde a semana passada. A ideia é dar uma enxugada no grupo, não vamos aumentar o número do elenco. Vamos fazer algumas trocas e alguns sairão e outros chegarão”, disse o superintendente de futebol, Daniel Freitas, complementando: “Só estamos conversando para definir exatamente como e quando isso ocorrerá. O que temos certeza é que precisamos qualificar mais o elenco para o segundo semestre e estamos trabalhando para isso.”

De acordo com o técnico Silas, a intenção inicial é de contratar entre sete e oito atletas. Três atacantes, um ou dois meias, um lateral direito e dois zagueiros estão em pauta. Assim como Daniel Freitas, Silas afirmou que para cada contratação haverá uma dispensa. Sendo assim, alguns nomes saem na frente para deixar o Náutico credenciados pelo mau futebol apresentado no Estadual, como são os casos dos zagueiros Alemão e Luís Eduardo, do volante Dadá, do lateral direito João Ananias.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário