GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 28 de abril de 2013

SANTA CRUZ - CONFIANÇA DA DEFENSIVA


Nas mãos da defesa coral

Atuação da defesa do Santa Cruz pode ser diferencial do Tricolor no clássico


A defesa do Santa Cruz é um dos pontos fortes do time. Na tarde deste domingo (28/04), marcar forte e parar o veloz ataque alvirrubro é fundamental para garantir o time na sua terceira final seguida do Pernambucano. No primeiro jogo das semifinais, no Arruda, o tricolor venceu por 1x0, o que deixa o time com a vantagem do empate.

No Pernambucano, o tricolor tem a defesa menos vazada. Em 12 jogos, o time só sofreu oito gols. Mas na temporada, somando a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, foram 22 jogos e 19 gols sofridos.
Nem mesmo a saída dos zagueiros César (para o América-MG) e Vágner (recuperando-se de uma cirurgia na perna direita) diminuiu a força de marcação da defesa, que passou a contar com a dupla de zagueiros William Alves e Renan Fonseca, enquanto o zagueiro Everton Sena atua improvisado na lateral direita, e Tiago Costa, que retorna ao time, na lateral esquerda.
O outro destaque é sem dúvida o goleiro Tiago Cardoso. Sempre seguro, o paredão tricolor, tem um bom retrospecto diante dos alvirrubros. Desde 2011 foram seis jogos, com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota (3x1, mas até ele sair machucado, o tricolor vencia). “O time todo está equilibrado. A marcação começa lá na frente com os nossos meias e atacantes. A defesa, portanto, joga mais segura. Nos dois jogos contra o Náutico, demonstramos essa eficiência”, disse Tiago Cardoso.
O zagueiro William Alves, por sua vez, lembrou que é preciso diminuir os espaços dos meio-campistas do Náutico para que os atacantes Elton e Rogério não tenham facilidade na frente. “Marcamos por setor e não individualmente”, explicou.
Para o zagueiro Renan Fonseca não basta apenas marcar. Segundo ele, o Santa tem que jogar. Foi assim no dois clássicos com o Náutico. “O nosso time está muito bem ajustado. Tivemos uma semana boa de preparação. A gente aprimorou a marcação, mas também a forma de sair para o ataque. Portanto, o Náutico também terá que se preocupar defensivamente. Não vamos ficar pensando na vantagem do empate. Vamos jogar para vencer”, garantiu Renan.

JC Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário