GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de abril de 2013

SANTA CRUZ - CONFIRMADO


Jefferson Maranhão fora do Santa Cruz

Lesão tira o meia do jogo contra o Internacional e das partidas finais do Pernambucano

O objetivo do técnico Marcelo Martelotte era escalar um Santa Cruz o mais forte possível para o primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Internacional, nesta quarta-feira (1º/5), às 21h50, no Arruda. O treinador, no entanto, perdeu o meia Jefferson Maranhão, não só para esse confronto, mas também para as finais do Campeonato Pernambucano. O atleta sofreu uma lesão parcial do ligamento cruzado medial do joelho esquerdo e vai ficar em torno de 20 dias em tratamento. O volante Luciano Sorriso, com um desconforto na coxa direita, passou a ser dúvida.


A lesão de Jefferson Maranhão foi constatada no exame de imagem realizado, ontem à tarde. Como o joelho está muito inchado, o médico Wilton Bezerra adiantou que na quinta ou sexta-feira, o exame será repetido. Nesse ponto, o médico torce para não ter ocorrido nada mais grave, como uma lesão de menisco ou até uma ruptura do ligamento cruzado anterior. No segundo caso, uma cirurgia tiraria o atleta do restante da temporada, pois a recuperação é de seis a sete meses, enquanto, no primeiro, a recuperação fica em torno de 30 a 40 dias.
O meia tricolor sofreu a lesão logo aos seis minutos do clássico diante do Náutico, domingo passado, quando o Santa Cruz perdeu por 2x1, mas como venceu o primeiro jogo das semifinais por 1x0, conquistou a vaga às finais do Pernambucano. Em um disputa de bola, o volante Martinez deu uma entrada forte e Jefferson Maranhão foi substituído em seguida pelo atacante Flávio Caça-Rato.
“O atleta sofreu um trauma muito forte. O rompimento é parcial e pode ter um tratamento conservador. O jogador, no entanto, não dobra o joelho e esperaremos desinchar para podermos tratá-lo. Caso o segundo exame acuse uma lesão mais grave, o atleta terá ser operado. Mas esperamos que isso não seja necessário”, comentou Wilton Bezerra.
O meia Natan, ainda em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, continua em tratamento. Além de não ter condições de voltar diante do Internacional, o atleta também dificilmente retornará para as finais do Pernambucano.

 JC Online



Nenhum comentário:

Postar um comentário