GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de abril de 2013

SANTA CRUZ - JUSTIÇA NO TORCEDOR

  Santa Cruz acionará torcedor do Náutico, junto ao Ministério Público.
 Reprodução/Twitter

A Diretoria do Santa Cruz vai ao Ministério Público de PE, às 17h30 desta terça-feira (30), solicitar, através do seu Procurador-Geral, Dr. Aguinaldo Fenelon de Barros, que seja investigada a autoria e veracidade das declarações de preconceito racial, contra a torcida Coral, por parte do torcedor do Náutico, Luiz André Lapenda.

O referido torcedor postou no seu Twitter pessoal mensagem rascista e preconceituosa, contra a torcida do Santa Cruz, por conta da eliminação alvirrubra, na Semifinal do PE 2013 para O Mais Querido. (ver foto acima).

No entendimento do Presidente do Conselho Deliberativo, Sylvio Ferreira, "é de estarrecer que, em pleno Séc vinte e um, ainda hajam pessoas que pensam e movem suas ações de forma racialmente preconceituosa, socialmente discricionária, e politicamente ofensiva; comportando-se, assim, ao arrepio das leis do país e na contramão da observância do respeito a dignidade humana", disse.

Entendendo que a publicação é danosa à múltiplicidade de raças que constituem a torcida do Santa Cruz, de uma forma geral, professor Sylvio Ferreira justifica a posição da Diretoria Coral.

"Por esta razão, em defesa dos preceitos éticos, morais, sociais e raciais, que norteiam a vida do Santa Cruz Futebol Clube, ao longo dos seus quase cem anos de existência, comunicamos aos conselheiros que o Clube, através da Presidência do Executivo e da Presidência do Conselho Deliberativo, adotará as medidas jurídicas cabíveis, junto ao Ministério Publico do Estado de Pernambuco, objetivando fazer que comentários ofensivos e desairosos, como os que foram feitos, não tenham mais lugar na nossa sociedade", finalizou.

Na visita de logo mais, a Diretoria Coral será representada pelo Presidente Antônio Luiz Neto, o Presidente do Conselho Deliberativo, professor Sylvio Ferreira e o Presidente de Honra do Conselho Deliberativo, Desembargador Bartolomeu Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário