GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 25 de abril de 2013

SANTA CRUZ - MESMO TIME COM ATITUDE MODIFICADA


Mesma equipe, outra atitude no Santa Cruz

Ricardo Fernandes/DP/D. A. Press
Raul jogará mais pelo lado direito

Apesar de repetir o time que ficou em campo após a saída de Natan, Santa terá uma postura diferente

Na última terça-feira, o técnico Silas afirmou que só divulgaria a escalação do Náutico para o jogo decisivo do próximo domingo caso Marcelo Martelotte também o fizesse. Ao ser informado pelos repórteres que o treinador adversário confirmaria, no dia seguinte, os 11 titulares, já que não costuma fazer mistério, o alvirrubro recuou. “Então volta atrás aí”, tratou de dizer, com bom humor.


Dito e feito. Martelotte confirmou, ontem, a escalação do Santa Cruz. O Tricolor terá apenas uma mudança nos 11 titulares em relação à equipe que iniciou o último clássico com o Náutico: Renatinho na vaga de Natan. Os jogadores podem ser os mesmos, mas a disposição tática em campo deverá ter uma alteração. Pelo menos foi o que se pôde perceber no treino de ontem.

A pequena adaptação tática foi o deslocamento do meia Raul para jogar pelo lado direito e a ida de Renatinho para o lugar dele, centralizado. Pode parecer pouco, mas a mudança tem reflexo nas ações do time, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Pode ser um diferencial para o segundo jogo da semifinal. Uma forma de trazer algo de novo para um esquema que já se mostrou eficiente em outras oportunidades.

Parte de uma decisão bastante pessoal de Martelotte divulgar a escalação e isso ele já deixou claro em outros momentos. Ele não acredita que o simples fato de saber os 11 jogadores titulares vá decidir uma partida. “Você pode até saber os 11 jogadores que vão começar, mas para ver como o time joga, que é o que realmente importa, teria que mandar alguém aqui para ver o treinamento”, afirmou o treinador.

E se um espião for ao treino do Santa Cruz vai ver um Marcelo Martelotte dedicado ao seu time. É um treinador que para, conversa, repete o lance. E não se furta em fazer tudo de novo, caso não fique satisfeito. Ontem, assim como na semana passada, separou o dia para focar na marcação. Diminuiu o espaço do campo e orientou os jogadores a adiantar marcação para dificultar a saída de bola do Náutico. “Não é nada diferente do que temos feito, mas procurei reforçar essa marcação no campo adversário para não deixar eles jogarem”, explicou o treinador.

Copa do Brasil

O Santa Cruz enfrentará o Internacional, no Arruda, pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, dia 1º de maio, às 21h50. A informação foi divulgada pelo diretor de futebol Constantino Júnior. A CBF confirmará oficialmente hoje as datas e horários. Será a partida de ida, pela segunda fase da competição, na qual ainda é válida a regra de eliminação da volta em caso de vitória do visitante por dois gols de diferença.

Santa domingo

O que muda?
Raul passa a jogar pelo lado direito, invertendo de posicionamento com Renatinho, que vai atuar mais centralizado. Jefferson Maranhão permence pela esquerda.

Ofensivamente
Renatinho passa a centralizar as jogadas, sendo acionado pelos volantes e distribuindo a bola para Dênis Marques ou para os outros dois meias, abertos pelos lados. Ele será o cérebro do meio-campo tricolor

Defensivamente

Os meias continuam tendo um papel importante na recomposição sem bola. Agora caindo pela direita, Raul terá a responsabilidade de marcar o lateral-esquerdo do Náutico. Com o Santa Cruz marca por zona, ele o acompanha até a linha de meio-campo.


 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário