GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 31 de maio de 2013

FPF - CURSO PROFISSIONALIZANTE

              

O presidente da FPF, Evandro Carvalho, viaja, no início de junho, para Brasília para conversar com o ministro da Educação sobre o Curso de Especialização e Profissionalização em Arbitragem.

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) está negociando, em parceria com uma instituição de ensino superior, selecionada pela entidade, a realização do curso de Especialização e Profissionalização em Arbitragem. Segundo o presidente da instituição Evandro Carvalho será feita, agora em junho, uma viagem a Brasília para tratar sobre o assunto com o Ministério da Educação. Este ano, a arbitragem pernambucana foi eleita, pela Comissão Nacional de Arbitragem, como a melhor de todos os campeonatos estaduais 2013.
Após o fim do campeonato Pernambucano, a especialização é uma das prioridades da FPF para o segundo semestre deste ano. “Nós estamos investindo muito na arbitragem pernambucana. Este ano tivemos o reconhecimento da Comissão Nacional de Arbitragem sobre o trabalho dos nossos árbitros, o que é motivo de orgulho para todos nós que fazemos o futebol em Pernambuco. Justamente por isso que quero criar um curso que atenda todas as exigências do mercado. Uma especialização que dê para as pessoas garantia de qualificação dentro dos campos”, disse o presidente da FPF.
Evandro Carvalho, também, falou sobre a grande procura pelo curso: “Todos os dias recebemos e-mails com perguntas sobre a data de início do curso. Fico muito feliz por saber que há pessoas interessadas na especialização em arbitragem, por isso estou tendo cuidado para não oferecer simplesmente um curso, mas sim uma especialização na área. Quero qualificar todas as pessoas interessadas na arbitragem”, finalizou.
O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Erich Bandeira, vê de forma positiva o número de pessoas que já demonstraram interesse na especialização. “Vejo essa procura de forma muito positiva para a instituição. É um bom sinal para o nosso próximo curso. A Ceaf e a FPF necessitam de novos árbitros, aos poucos vamos reformulando o nosso quadro. Estamos trabalhando para revolucionar a forma de ser formar um novo árbitro de futebol”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário