GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de maio de 2013

NÁUTICO - COMEÇAR BEM NOS AFLITOS

Náutico conta com vitória para começar bom desempenho dentro de casa

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

Elenco alvirrubro está empenhado em somar os primeiros três pontos contra o Vitória

O técnico Silas revelou que o Náutico tem uma meta de pontos a alcançar para cada bloco de dez partidas. Está no planejamento do treinador uma avaliação periódica de maneira interna com os jogadores e a diretoria. Nele, sabe-se que um dos principais objetivos é manter pelo menos o mesmo aproveitamento da Série A 2012 dentro de casa - quando conquistou mais de 75% dos pontos disputados no seu reduto. Os três pontos diante do Vitória, às 21h de hoje, nos Aflitos, na estreia do Timbu no Brasileirão, frente à sua torcida, estão na conta dos alvirrubros.

A obrigação pelo êxito, inclusive, ganha uma dimensão ainda maior visto que o Náutico só fará duas partidas no Eládio de Barros Carvalho na competição. E muito provavelmente na história do clube. Na programação de despedida dos Aflitos consta que esse será o penúltimo jogo oficial alvirrubro no estádio. Novíssima, a Arena Pernambuco está pronta para acolher de vez o Timbu. Para carregar os bons fluidos de quem é muito mais acostumado a vencer do que perder em casa, nada melhor do que aproveitar a mística do caldeirão vermelho e branco e fechar esse ciclo com vitórias (o jogo seguinte será contra a Portuguesa, domingo).

"Isso mexe com questões afetivas e logicamente temos que ganhar por isso também, para se despedir daqui da forma como todo mundo gostaria. Uma pena que não tem como garantir 100%, mas a ideia é essa. O torcedor virá pelo time e pela situação que depois não terá mais os Aflitos, é como se tivesse saindo da sua casa", disse Silas. "Temos dois jogos em casa. É a hora de somar bastante pontos, conseguir as vitórias para, depois da parada da Copa das Confederações, estarmos bem na competição", disse o volante Rodrigo Souto, querendo ver o time se recuperar da estreia com derrota para o Grêmio, por 2 a 0, no domingo. O Vitória, por sua vez, estreou empatando em casa com o Internacional, em 2 a 2.

Questionado se excepcionalmente para esses cinco jogos iniciais (antes da parada), faria algum planejamento à parte, Silas foi enfático: "Nesse tempo a conta é simples. Temos que somar o maior número de pontos fora e dentro de casa para tentar fazer uma campanha parecida com a do ano passado, sabendo que isso não vai ser fácil." Para tentar buscar os primeiros pontos e seguir a rotina de vitória nos Aflitos, o treinador fará apenas uma mudança no time. Bruno Collaço retorna à lateral esquerda na vaga de Josa.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário