GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de maio de 2013

NÁUTICO - CONTRATAÇÕES VIRÃO

Após derrota, Silas ressalta a necessidade de contratações no Náutico

CARLOS EDUARDO DE QUADROS /FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Um meia, um zagueiro e um centroavante de área são os reforços urgentes na visão do treinador

Com voz baixa e grave, o técnico do Náutico, Silas, conversou com a imprensa em Caxias do Sul, palco da derrota do time para o Grêmio (2x0) na tarde deste domingo. Ele revelou que, apesar de ter visto pontos fortes na equipe, precisa de contratações: mais um zagueiro, um controavante de área e um meia para completar o time. “Sempre quis um meia. A ideia neste jogo é que se eu precisasse trazer alguém para dentro, poderia usar o Caion, que já havia jogado nesta posição”, comentou.

A estratégia deu errado por causa do forte ataque do tricolor gaúcho pela direita, justamente onde Elano conseguiu espaço para fazer o segundo gol da partida. “Quando esse gol aconteceu, eu tentei acertar daquele lado, o que dificultou a movimentação do Caion para o meio”, afirma. Segundo Silas, contudo, o jogo mostrou boas jogadas do Náutico e o resultado foi satisfatório considerando que a equipe está com 50% apenas da sua base. “Acho que o Grêmio está um pouquinho mais preparado que a gente, principalmente na questão entrosamento. Caion, por exemplo, ainda não tinha jogado com esta formação. Isso só deixou mais claro que precisamos incorporar posições importantes o quanto antes”.

De acordo com o técnico, de modo geral, o jogo contra o Grêmio ajudou a encaixar o tima para o futuro. “Estou orgulhoso da equipe. Todos foram bem, porém, faltou continuar cumprindo as funções táticas até o final do jogo. Isso a gente vai corrigir esta semana. Vamos correr para apresentar uma equipe mais entrosada na próxima quarta-feira". 

"Entrei com um lateral esquerdo improvisado e o Grêmio vem de uma competição mundial, com um time que viaja muito e está mais entrosado. Mas ele não ganhou com nossos erros, ganhou virando a bola. Sobre esse aspecto não tem discussão”, revela. Para a próxima quarta-feira, ele adianta que a torcida será decisiva. “O torcedor é nosso 12° jogador, tem apoiado muito. Ele sabe das dificuldades que a gente tá enfrentando e está com a gente.”


Superesportes PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário