GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de maio de 2013

NÁUTICO - JAGAR PRA FRENTE

Náutico terá formação ofensiva para acabar com a antiga versão caseira

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Elton será a referência no ataque timbu em Caxias do Sul

O técnico Paulo Silas quer o Náutico versão 2013 bem diferente do Náutico versão 2012. Tem explicação. O treinador espera mudar por completo a filosofia que assombrou o Timbu na última Série A, quando foi um time estritamente caseiro e garantiu a permanência na elite nacional com uma campanha superior a 73% jogando nos Aflitos. Venceu apenas um dos 19 jogos atuando fora de casa. Não à toa, o Silas já quer imprimir desde a estreia no Brasileirão um novo “mantra” na mentalidade dos seus atletas: o da ousadia, o de ser destemido também longe do Recife.

O comandante confirmou, após o treino de ontem, o time que irá estrear amanhã, contra o Grêmio, em Caxias do Sul. O Náutico terá uma formação ofensiva, no esquema 4-3-3 (com três atacantes). No treino realizado nos Aflitos, Silas trabalhou a equipe com três modificações em relação ao time que realizou o amistoso contra o Sporting, no meio de semana, na Arena Pernambuco. Dentre as principais novidades estão o retorno do atacante Elton, recuperado de lesão, e a estreia do zagueiro João Filipe, já regularizado.

O defensor, que foi apresentado na última quinta-feira, agora apenas aguarda a regularização para ter a presença confirmada no duelo contra o tricolor gaúcho. A terceira modificação é a entrada de Caion no ataque, ao lado de Elton e Rogério. Com as alterações, o zagueiro Alemão, o meia Giovanni Augusto e o atacante Adeílson ficarão como opção no banco de reservas. A equipe confirmada pelo treinador para amanhã será: Felipe; Maranhão, João Filipe, Luís Eduardo e Josa; Elicarlos, Rodrigo Souto e Martinez; Rogério, Caion e Elton.

Sem medo

As mudanças de Silas têm um sentido. O treinador não quer o time amedrontado jogando fora de casa. “A base dessa formação é preencher os espaços todos do campo. Os atletas já demonstraram que taticamente na parte defensiva não ficaremos vulneráveis. Foi como falei para eles, o grande problema de jogar contra um time maior é que no seu inconsciente você descarta o resultado positivo”, disse. “Empatar não está bom, tem que jogar para ganhar. Tem que ser vencedor. Vai ser um jogo difícil? Vai. Mas muita gente se fecha todo e só quer reagir depois de tomar o gol. Queremos uma mudança de comportamento em relação ao último campeonato e isso tem que começar já neste jogo”, concluiu Silas.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário