GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de maio de 2013

SPORT - MAIS UM DESAFIO

Diante do Figueirense, Martelotte parte para novo desafio no Sport

Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
Sport embarcou nesta-quinta feira para enfrentar o Figueirense em Florianópolis, Santa Catarina

Depois de quebrar o jejum de vitórias contra o ABC, novo treinador terá de enfrentar o  Figueirense no Orlando Scarpelli, Santa Catarina, pela terceira rodada da Série B

O técnico Marcelo Martelotte começou bem a sua trajetória como comandante na Ilha do Retiro. Sob suas ordens, o Sport conquistou a primeira vitória depois de cinco derrotas consecutivas. Dentro de casa, 1 a 0 contra o ABC-RN. Agora, ele parte para um novo desafio no Leão: contra o Figueirense dentro do Orlando Scarpelli, às 21h50 desta sexta-feira. Para Martelotte, o time catarinense é um dos grandes candidatos à ascensão à Série A 2014.

"Pensando em acesso e título, o Figueirense é um adversário direto. A gente entende que por isso, é uma partida muito importante. Mas a equipe do Figueirense está numa situação mais adiantada que a nossa. Tem mais conjunto", comentou o treinador. "Por outro lado, é um adversário que vai sair pro jogo, que vai ser empurrado pela torcida. Então, tem tudo pra ser um jogo mais interessante, do ponto de vista técnico, do que a gente viu na terça feira", acrescentou.

Apesar de ter vencido a primeira partida disputada, Martelotte admite que a equipe ainda não "convenceu" a torcida rubro-negra. De acordo com ele, a vitória sobre o ABC trouxe confiança, mas é preciso ganhar ainda mais para chegar a um bom nível de jogo.

"A gente sabe que ainda estamos distantes de fazer uma partida ideal. Até pela situação que vivíamos antes do jogo com o ABC. Tínhamos a necessidade muito grande de vencer, independentemente de como a vitória viria. A ideia de manter a equipe vem disso, da necessidade que temos de ganharmos confiança, conjunto. A partir daí, começarei a aplicar as mudanças que quero fazer. A gente não vai conseguir chegar ao ideal em duas ou três partidas, mas entendo que a repetição do time ajuda nisso aí", afirmou.

Até a pausa do futebol brasileiro para a Copa das Confederações 2013, o Leão ainda tem quatro compromissos pela Série B - Figueirense e Guaratinguetá fora e Palmeiras e Bragantino na Ilha do Retiro. Martelotte disse que não gosta de projetar metas, tentará pontuar jogo a jogo e, quem sabe, somar até 15 pontos.

"Não costumo fazer contas de pontos a fazer. O objetivo é pontuar o maximo que pudermos. Quero fazer 15 pontos. Temos que pensar jogo a jogo. Ainda temos muitas dificuldades. A conversa que tenho tido com os jogadores é jogo a jogo. A partir daí, vamos pensar no Guaratinguetá e no Palmeiras. Não quero fazer estimativa de aproveitamento. Vamos buscar vitórias em todos os jogos", encerrou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário