GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Seleção Brasileira espanta ares de 'Mineirazo', supera Uruguai e busca tetra da Copa das Confederações

REUTERS/Ricardo Moraes
Estádio foi à loucura com segundo gol da Seleção Brasileira

Artilheiro Fred e volante Paulinho marcaram os gols na vitória por 2 a 1; Cavani descontou para a Celeste Olímpica

O Brasil está na final da Copa das Confederações e vai em busca do tetracampeonato. A Seleção Brasileira espantou os ares de "Mineirazo" e venceu o Uruguai por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela semifinal. O artilheiro Fred e o volante Paulinho marcaram os gols brasileiros. Cavani fez para o Uruguai, que ainda desperdiçou um pênalti no primeiro tempo, defendido por Júlio César.

A Seleção espera a definição do confronto entre Espanha e Itália, que se encaram nesta quinta-feira, em Fortaleza. Será a primeira decisão contra europeus. Nas quatro anteriores, venceu Austrália (1997), Argentina (2005) e Estados Unidos (2009), além da derrota para o México, em 1999.

A torcida no Mineirão teve reações diversas durante o jogo. Do incentivo inicial, com direito a coro no hino nacional, passando por momentos de silêncio, pedidos para entradas dos atleticanos Jô e Bernard até a explosão final com o gol de Paulinho.

O Jogo

O Brasil teve trabalho para furar a defesa do Uruguai. Fechados, os uruguaios provocaram seguidos passes errados da Seleção Brasileira. A estratégia celeste tinha tudo para dar certo. Aos 12 minutos, David Luiz agarrou Lugano na área. Pênalti. Forlán cobrou, mas Júlio César defendeu.

A torcida festejou como um gol e o clima ficou favorável para o Brasil enfim entrar no jogo. Porém, as dificuldades para armar as jogadas eram nítidas. Em lances isolados, a Seleção teve chances. A melhor aos 27 minutos, quando Hulk avançou com a bola, tabelou com Oscar, recebeu na área, mas chutou por cima.

O Uruguai respondeu com Forlán, aos 29 minutos, num chute que levou perigo ao gol de Júlio César. Parte da torcida já demonstrava impaciência e os pedidos para as entradas dos atleticanos Bernard e Jô ganhavam força na arquibancada do Mineirão. 

A manifestação dos torcedores ganhou novo tom aos 40 minutos. Neymar recebeu grande lançamento na área, dominou no peito e tocou na saída do goleiro Muslera, que espalmou. Na sobra, Fred mandou para as redes. O artilheiro ganhou a torcida, que gritou seu nome e aplaudiu a Seleção na saída para o intervalo.
O Brasil aproveitou pouco a vantagem. Com dois minutos, o Uruguai chegou ao empate. Tocando a bola, a Celeste ainda contou com um erro de passe de Thiago Silva dentro da área. Cavani não perdoou e fez 1 a 1.

Os aplausos deram lugar novamente aos gritos de Jô e Bernard, desta vez com vaias da parte cruzeirense do Mineirão. Felipão "se rendeu" aos 16 minutos, para alegria da torcida.
Mas foi o Uruguai que levou perigo. Aos 20 minutos, Thiago Silva quase fez contra. Na jogada seguinte, Bernard apareceu bem no ataque. Cortou o marcador e cruzou para Fred, que chutou por cima. Em seguida, outra boa jogada do atleticano. Ele achou Oscar na área, que deixou de calcanhar para Neymar bater e Muslera defender.

Aos 33 minutos foi a vez do Uruguai lamentar. O chute de Cavani desviou em Luiz Gustavo e saiu rente à trave.

O gol da classificação à final saiu aos 40 minutos. Depois da cobrança de escanteio, Paulinho subiu mais que o defensor e cabeceou a bola para as redes. Assim como Fred, teve seu nome gritado pela torcida. Assim como no final do primeiro tempo, a Seleção Brasileira terminou o jogo aplaudida, e classificada para a decisão da Copa das Confederações.

BRASIL 2 X 1 URUGUAI

BRASIL
Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Hernanes); Hulk (Bernard), Fred e Neymar (Dante)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

URUGUAI
Muslera, Maximiliano Pereira, Lugano, Godín e Cáceres; Arévalo Rios, Álvaro González (Gargano) e Cristian Rodríguez; Forlán, Suárez e Cavani. 
Técnico: Óscar Tabárez

Motivo: Semifinal da Copa das Confederações
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Pagantes: 57.483
Data: 25 de junho de 2013

Gols: Fred, 40min 1ºT; Cavani, 2min 2ºT; Paulinnho, 40min 2ºT
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Carlos Atroza e Sergio Román (Chile)

Cartão amarelo: David Luiz, Luiz Gustavo, Marcelo (BRA); Cavani, Gonzalez (URU)


Disrio de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário