GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Felipão foge do padrão Fifa com treino aberto à imprensa e mostra titulares diante do Uruguai

Entidade pede que, no mínimo, 15 minutos sejam livres aos repórteres e fotógrafos, mas técnico desconsiderou regra

O treinamento da Seleção Brasileira na tarde desta terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, deixou claro que Felipão não pretende fazer mistério para o jogo contra o Uruguai. Além de escalar o time considerado titular no coletivo, o treinador fugiu do padrão pedido pela Fifa, que orienta, no mínimo, 15 minutos de atividade aberta à imprensa.

Os jogadores da Seleção puderam ser acompanhados pelos repórteres por mais de uma hora no gramado do Gigante da Pampulha. Em outras sedes durante o torneio, o técnico manteve a postura de não limitar o tempo de cobertura.

No começo da atividade, Felipão ainda estava na entrevista coletiva e os atletas fizeram uma roda de bobinho, acompanhada pelo auxiliar Murtosa. Os goleiros treinaram à parte. Depois, o comandante chegou e distribui os coletes para os titulares, em uma rápida conversa. A equipe foi formada por Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar e Hulk; Neymar e Fred.

Conforme o médico José Luiz Runco havia comunicado no hotel, o meia-atacante Bernard treinou normalmente entre os reservas. Ele chegou a marcar um belo gol durante o coletivo. A atividade foi realizada em campo reduzido e o treinador deu ênfase à marcação na saída de jogo, bolas paradas (pênaltis, escanteios e faltas) e contra-ataques.

Dentre os jogadores que executaram o tiro de 11 metros, apenas Fred, Oscar e Paulinho foram eficazes. Neymar, Daniel Alves e David Luiz desperdiçaram as cobranças. Não houve treinamento específico em penalidades, somente chutes alternados no decorrer do treino.

Neymar e Luiz Gustavo chegaram a ter problemas durante o treino. O atacante sentiu incômodo no tornozelo, enquanto o volante sofreu uma pancada no joelho. Porém, ambos voltaram à atividade e não devem ser problema para o jogo.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário