GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Por pressão sobre Uruguai, Felipão pede que torcida mineira demonstre mesmo apoio de sedes anteriores

Em último jogo no Mineirão há dois meses, em amistoso contra o Chile, Seleção Brasileira foi vaiada

Há dois meses, Felipão esteve no Mineirão para comandar a Seleção Brasileira em amistoso contra o Chile. Com empate por 2 a 2, a torcida vaiou a equipe nacional e protestou contra Neymar, com gritos de “pipoqueiro”. Nesta terça-feira, véspera de duelo decisivo com o Uruguai, pela semifinal da Copa das Confederações, o treinador aproveitou a entrevista coletiva concedida no Gigante da Pampulha para pedir apoio ao torcedor mineiro.

Felipão ressaltou que o incentivo dado nos três jogos anteriores da competição, disputados em Brasília, Fortaleza e Salvador, deixou Japão, México e Itália pressionados. Algo que ele espera que se repita no duelo com o Uruguai.

“Eles (torcedores) têm feito coisas que fazem com que nossos jogadores tenham espírito diferente quando vão ao campo. Quando eles entram em campo e participam junto com o público, a vibração é outra e os adversários sentem. Amanhã (quarta-feira) é dia de fazer isso novamente, com 60, 70, 80 mil pessoas vibrando pelo Brasil, fazendo com que o Uruguai sinta essa pressão”, disse.
Com 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa das Confederações, o treinador avalia que a torcida exerceu papel fundamental. “A Seleção precisava do apoio do torcedor para que, nas dificuldades, fossemos carregados. Eles estão fazendo isso. Posso pedir que amanhã a torcida em Minas Gerais faça a diferença como fez a torcida em outros estados, que nos ajudem. É momento importante para a Seleção, precisamos dar um passo importante, com uma vitória sobre o Uruguai”, afirmou.

No último jogo oficial da Seleção Brasileira em Belo Horizonte, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, a torcida mineira também demonstrou impaciência, vaiando a equipe então comandada por Dunga. No empate sem gols com a Argentina, o jogador mais ovacionado foi o atacante argentino Messi.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário