GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de junho de 2013

CORRIDA DA FOGUEIRA

A corrida do sucesso

Ana Cavalcanti e Eduardo Moraes deram a larga da corridaAna Cavalcanti e Eduardo Moraes deram a larga da corrida / Foto: Adja Andrade

Na manhã ensolarada deste domingo (30), foi realizada a 50ª Corrida da Fogueira. A tradicional e mais antiga corrida de rua da cidade do Recife reuniu cerca de dois mil participantes, o evento faz parte do calendário de despedida dos Aflitos. Assim como estava na programação pontualmente às 7h30 foi dada a largada para os atletas. Na frente largaram o pelotão de elite e em seguida os demais corredores que animaram e coloriram a Av Rose e Silva.
O vice-presidente administrativo e financeiro do Clube Náutico Capibaribe, Eduardo Moraes junto com a Secretária de Esportes do Estado, Ana Cavalcanti deram a largada com o tradicional buzinaço iniciando assim a prova para os corredores. Eduardo falou da importância da Corrida da Fogueira para o Náutico, “é uma corrida histórica, onde grandes baluartes sempre se esforçaram e eu diria que o maior deles é nosso grande benemérito, Ricardo Rodrigues, o Cacá, uma pessoa que embora não esteja vivendo o dia a dia no clube, mas sempre vem dando força e apoiando a continuidade dessa corrida. E no ano passado, nós retomamos. 
O presidente Paulo Wanderley, com um projeto apresentado por nosso vice-presidente do desporto amador, Pedro Montenegro, deu continuidade e apoio para a realização dessa edição. Tudo isso para engrandecer ainda mais essa corrida. O Náutico se despede dos Aflitos, para mandar seus jogos na Arena, mas o nosso prédio histórico aqui continuará e essa corrida com certeza em outras administrações ela terá o mesmo sucesso. Iremos continuar com a Corrida da Fogueira porque não só para nós que fazemos o Náutico, mas para os desportistas, os praticantes de corridas eles também dão muito valor. Então eu acho que só temos a engrandecer cada vez mais essa competição” declarou Eduardo.
De acordo com o vice-presidente do Desporto Amador Alvirrubro, Pedro Montenegro, todas as expectativas foram atendidas, a corrida foi total sucesso e fed-beck dado pelos participantes e corredores foi importantíssimos para que a próxima seja ainda melhor. “Graças a Deus dentro do esperado correu tudo bem na estrutura, na organização não faltou água, pois todos os seis pontos de distribuição de água funcionou perfeitamente durante todo o percurso, além é claro do tempo que contribui com esse sol maravilho” explicou Montenegro.
Um dos homenageados da corrida, Warlindo Carneiro, ex-presidente da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA), nos relatou a emoção de ser homenageado e de está presente neste belíssimo evento. “A quinquagésima Corrida da Fogueira o número já diz tudo. Retomou a sua tradição com força total e isso é importantíssimo para mim que já fui ex-atleta do clube. Sem falar que é uma honra e a emoção e a demissão do que estou sentindo é muito forte, principalmente porque ser homenageado, só é bom enquanto vivo. E eu agradeço ao Clube Náutico Capibaribe por isso e por toda importância na minha formação profissional. Parabenizo o presidente, Paulo Wanderley, ao vice-presidente administrativo Eduardo Moraes e ao vice do desporto amador, Pedro Montenegro, por terem resgatado e acreditado na grandeza da Corrida da Fogueira. Sinto-me feliz também por eles terem trazido de volta a chegada da prova aqui para dentro do Eládio de Barros Carvalho. Que nos anos 60,70 tinha uma pista oficial de atletismo e que grandes nomes com José João, Marivaldo, entre outros correram aqui” disse Warlindo.
A prova que teve dois percursos um de 10km e outro de 5,7km para corrida e caminhada durou em média de duas horas. O primeiro corredor da prova de 5,7km a chegar foi José Salestiano, que correu a Corrida da Fogueira pela primeira vez. “Graças a Deus fui abençoado e conseguir vencer a prova que participo pela primeira vez, já corro há 21 anos e a emoção e sensação da vitória é a melhor possível” declarou ele. Na feminina de 5,7km a vencedora foi Conceição Margarida.
Na prova mais esperada a de 10km, o vencedor foi José Márcio, corredor do Cruzeiro, mas é que é natural de Garanhuns, interior pernambucano. Márcio completou a prova com 29min e participou da prova também pela primeira vez. “Eu treinei os últimos 15 dias forte, pois sabia que Ubiratan um corredor aqui do Recife era um dos grandes concorrentes, mas eu treinei bem, tive a sorte de largar forte e foi uma vitória tranquila. Agradeço a organização que ta de parabéns e espero que o ano que vem esteja melhor do que já foi essa. E se Deus quiser ano que vem quero está aqui de novo. O calor também não atrapalhou e isso foi muito bom”.
Todos os cincos primeiros vencedores da prova de 5.7km e da de 10km feminino e masculino receberam troféus, medalhas personalizadas com a  marca da corrida, brindes e seus cheques com valores que iam de 500 a 2.000,00 reais dependendo da colocação.
Foi uma corrida linda e elogiadas por todos os que participaram, satisfazendo a todos como relata o Major do Corpo de Bombeiros, Araújo. “Eu tenho orgulho de dizer que já participo desta corrida desde que ela era à noite e que tinha um percurso diferenciado que ia por Boa Viagem e voltava pelos viadutos e evidentemente terminando como terminou e está acontecendo esse ano, isso foi brilhante, faz a gente recordar e motivar ainda mais a participar dessa que é a mais uma das mais tradicionais corridas. Gostei da prova, gostei do novo percurso, da organização estão todos os envolvidos de parabéns. Isso inclusive para nós é uma referencia para nossa corrida, a Corrida do Fogo que é uma coirmã realizada pelo Corpo de Bombeiros” destacou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário