GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de junho de 2013

NÁUTICO - PODE MELHORAR

Apesar de resultados negativos, goleiro Jefferson acredita na virada do Náutico

Gabriel Peres/Divulgação

Jovem de 20 anos foi relacionado às pressas para a partida diante do Alecrim e acabou defendendo a meta alvirrubra

O Náutico esperava uma intertemporada mais tranquila durante a Copa das Confederações. Com um início conturbado no Campeonato Brasileiro e uma "vaga" na zona de rebaixamento, o Timbu esperava amenizar o clima e recuperar a confiança disputando a Taça Ecohouse em Natal, Rio Grande do Norte. Não deu. Até agora, foram dois jogos e duas derrotas: a primeira, 3 a 0 diante do América; a segunda, 2 a 0 contra o modesto Alecrim. O ambiente acabou piorando e o alvirrubro já não disputa o título da competição, deixando seus torcedores cada vez mais desconfiados quanto ao futuro do time na Série A.

Mesmo com todos os ventos soprando contra, o goleiro Jefferson, de 20 anos, acredita que a equipe está evoluindo. Sob o comando de Zé Teodoro há menos de duas semanas, ele garante que o Náutico está começando a se adaptar ao estilo do novo treinador. "Nosso grupo vem se desenvolvendo bem, se unindo cada vez mais. Às vezes, as pessoas pensam que tudo está errado por conta da derrota, mas não, o professor Zé Teodoro está trabalhando bem", afirmou o goleiro, que foi formado pela base do Timbu e era apenas a terceira opção para a posição.

E não foi aos poucos que ele conquistou a vaga dentro de campo. No dia da partida contra o Alecrim, Felipe não se sentiu bem e acabou dando lugar a Gideão, que acabou sendo expulso com menos de 20 minutos de partida. Jefferson, que nem havia sido relacionado para o confronto, acabou tendo que defender a meta pernambucana. "Eu não estava nem relacionado para o jogo. Felipe infelizmente passou mal e Gideão foi expulso, então fui solicitado pelo Zé. Estou triste pela derrota, a gente não gosta de perder, mesmo estando nesse momento de reavaliação do treinador", contou. 

No sábado, o Náutico fará seu último jogo pela Taça a Ecohouse. No Frasqueirão, às 18h, Jefferson acredita que só os jogadores podem resgatar um pouco da confiança alvirrubra. "Acredito que só quem pode mudar essa situação somos nós, dentro de campo. Sábado, temos mais um jogo para se preparar para enfrentar a Ponte Preta no próximo dia 7", concluiu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário