GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de junho de 2013

SANTA CRUZ - RATIFICANDO


39ªMaior Torcida do Mundo ratifica supremacia no início da Série C.

O Santa Cruz estreou na Série C, dentro do Arruda, contra o Luverdense/MT, vencendo por 2x0 e, em apenas uma partida, ratificou sua supremacia quando o assunto é presença de torcedores no estádio, como mandante.Diante dos mato-grossenses, 19.674 pagantes garantiram a 3ª maior média de público levando-se em conta todas as quatro Séries dos Campeonatos Brasileiros de futebol: A, B, C e D.
Embora tenha feito apenas um jogo, como mandante, o Santa Cruz só fica atrás do Corinthians/SP (1º/28.176) e Santos/SP (2º/24.669), mas ambos acumulando três jogos na Série A.
Restringindo-se à Série C 2013 – competição que disputa pelo segundo ano consecutivo –, A Torcida Mais Apaixonada do Brasil não tem concorrência e já lidera o ranking com o dobro de público, em relação ao Vila Nova/GO (2º/9.233).
Na Série D, o topo do ranking pertence ao Sampaio Correia/MT que, em uma partida, em São Luís/M, colocou 8.724 torcedores em seu jogo de estreia.
SUPREMACIA ESTADUAL Em relação aos times pernambucanos, o Santa Cruz, também, coloca larga vantagem sobre os demais – ratificando a realização de apenas uma partida no Arruda. No rastro da supremacia da 39ª Maior Torcida do Mundo está o Sport Recife (13.920, somados 3 jogos na Ilha do Retiro), 41% a menos que a Torcida Mais Apaixonada do Brasil.
O Náutico – disputando a Série A -, jogou 2 partidas nos Aflitos e tem uma média de 11. 718 torcedores ficando à frente do Salgueiro (7.986 em 1 jogo pela Série D), Central (7.262 em 1 jogo pela Série D) e Ypiranga (939 em 1 jogo pela Série D).
Diante dos números – embora estejamos apenas começando a Série C -, a força que continua vindo das arquibancadas do Arruda tende a permanecer como “reforço” fundamental na jornada, rumo à Série B.


Fonte: Site Srgoool

Nenhum comentário:

Postar um comentário