GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de junho de 2013

SPORT - APRESENTADO NA ILHA

Pereira é apresentado oficialmente no Sport

Yuri de Lira/DP/D.A Press
Zagueiro tem currículo invejável na Série B

Zagueiro traz dois títulos da Série B nas costas e espera ajudar o clube com a sua experiência positiva na competição


Com a bagagem de ter conquistado dois títulos da Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Pereira foi apresentado oficialmente no Sport na tarde desta sexta-feira, na Ilha do Retiro. Após o veto da contratação de Gabriel por problemas físicos, o novo jogador leonino garantiu que já poderá estrear no próximo dia 6 de julho - quando a equipe enfrenta o Joinville, em Santa Catarina - pela sequência do Brasileiro da Série B. O defensor é uma antiga pretensão rubro-negra. 
Em 2008, o clube havia tentado contratá-lo do Grêmio. Mas sem sucesso. Agora, antes mesmo da saída de Maurício para o Sporting de Lisboa, a diretoria já estava conversando com o atleta. Negócio fechado e esperança renovada para melhorar uma zaga que vem sofrendo constantes críticas desde o estadual.

Aos 33 anos, Pereira estava no Coritiba. Treinou com o ex-clube até a última segunda-feira. Por isso, diz que está no melhor da sua forma. "Eu estava treinando normalmente e estou com boas condições. Fiquei parado esses dias que estivemos negociando, mas nada que possa atrapalhar a minha estreia", declarou. O zagueiro chegou à Ilha rasgando elogios ao Leão. Espera ajudar o time com a sua experiência em segunda divisão. Foi campeão em 2005, pelo Grêmio - após a Batalha dos Aflitos; e em 2010, pelo Coxa. 

"Série B é um campeonato muito mais pegado, competitivo e brigado que a Série A. Sei disso e sei jogar essa competição. A equipe do Sport tem que ser assim. Espero que eu possa ajudar", disse. As negociações com o atleta aconteciam há cerca de duas semanas - antes da chegada do gerente de futebol Sandro Goiano, com quem Pereira trabalhou no Grêmio. A vinda do ex-volante para o clube, no entanto, ajudou na concretização do acordo com o zagueiro. 

"Tenho um carinho muito grande pelo Sandro e ele é o meu amigo particular. Quando soube que ele estava aqui, fiquei feliz e me ajudou ainda mais a aceitar a proposta", pontuou o jogador.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário