GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de julho de 2013

CLÁSSICO DAS BRIGAS

Integrantes da Torcida Jovem do Sport e da Fanáutico brigam no Centro do Recife

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Integrantes da Fanáutico são revistados pela PM após confusão com integrantes da Jovem

Confronto aconteceu no ínicio da tarde desta terça-feira e envolveu cerca de 50 uniformizados. Ninguém foi preso.


o momento em que a segurança dos torcedores se tornou um dos principais motivos de preocupação para o primeiro clássico na Arena Pernambuco, entre Náutico e Sport, pela Copa Sul-Americana, cerca de 50 integrantes das Torcida Jovem e da Fanáutico protagonizaram, no início do tarde desta terça-feira, mais uma vez, cenas de batalha campal em plena Avenida Conde da Boa Vista e na Rua da União, ambas no centro do Recife. Nos locais, separados por menos de 500 metros, as duas organizadas possuem suas lojas oficiais.

De acordo com testemunhas, torcedores da Jovem do Sport saíram em direção da loja da organizada alvirrubra, onde iniciaram os confrontos. Paus e pedras foram arremessados. Carros foram danificados. Em seguida, a confusão foi em direção da Rua da União, onde pedras e tijolos, utilizados em uma construção, serviram de armas para os vândalos. Quando a reportagem do Superesportes chegou ao local, a loja da Torcida Jovem estava fechada. Ninguém foi preso.

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Briga gerou correria e lojas foram fechadas
"Isso vem acontecendo de forma corriqueira por aqui. A luz do dia. Não precisa ser dia de jogo", afirmou uma mulher que trabalha em um edifício na Rua da União e pediu para não ser identificada.

Segundo o tenente Ricardo Dias, que esteve no local, as imagens das câmeras de segurança da Secretaria de Defesa Social (SDS) serão utilizadas para a possível identificação dos vândalos. Ele confirmou a informação de que brigas entre as duas torcidas vem ocorrendo com certa frequência no centro do Recife.

"Queríamos que o Ministério Público nos desse autorização para entrarmos nas sedes dessas torcidas. Assim podemos atuar de forma mais rígidas contra essas torcidas", afirmou.

Ainda segundo o tenente Dias, duas Patrulhas do Bairro e dois policiais com motos fazem a segurança normal na Conde da Boa Vista e arredores. Números suficientes para dias normais, mas não para uma ocorrência como briga de 





Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário