GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de julho de 2013

COPA DO INTERIOR 2013



COPA DO INTERIOR COMEÇA NESTE DOMINGO

Encontros Ligas 2
Evandro Carvalho ao lado dos dirigentes das ligas do interior
A 30 ª edição da Copa do Interior de Futebol Amador terá início neste domingo (28). O jogo de abertura da competição será entre as seleções de Carpina e Timbaúba, no estádio Municipal da cidade de Carpina, às 16h. Este ano, 25 equipes participarão do torneio e estarão divididas em sete grupos. O troféu da seleção campeã 2013 recebe o nome de Amaro Batista Ciriaco – uma homenagem ao pai do presidente da Liga de Carpina. Para o início do torneio, nesta sexta-feira (26), as equipes receberam, na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o material completo de jogo, incluindo uniformes e bolas.

O encontro aconteceu no Salão Nobre da entidade na presença do presidente da FPF, Evandro Carvalho, acompanhado pela diretoria da instituição que foi nomeada para tratar de todos os assuntos relacionados às ligas. Na ocasião, David Sabino ficou responsável por todo o contato feito entre a Federação e as ligas, Jorge Vieira Júnior cuidará da parte administrativa e Roberto Zaidan ficará responsável pela parte social das ligas.
O presidente da FPF, Evandro Carvalho, fez questão de ressaltar a importância das ligas para o futebol pernambucano. “Entendo a importância de cada liga para o seu município. Assim que assumi me comprometi a desenvolver um projeto de médio e longo prazo para o fortalecimento do futebol amador no interior. Hoje, iniciamos este projeto com o novo tratamento que a federação passa a dispensar as ligas que será o mesmo que dispensamos para os clubes profissionais”, disse.
Além de todas essas mudanças, o presidente também definiu alguns pontos que serão modificados. “A partir de agora todas as reuniões sobre assuntos relacionados às ligas do interior serão realizadas no salão nobre da instituição, a federação, também, se compromete em contribuir com um cheque para a festa de aniversário de cada liga. Também fica instituído que a partir deste ano a equipe campeã da Copa do Interior receberá um cheque no valor de R$ 5.000”, informou o presidente.
Outro ponto discutido no encontro foi a arbitragem dos jogos. O membro da Comissão Estadual de Arbitragem, Francisco Domingos, detalhou as principais mudanças “A partir de agora, os árbitros serão, totalmente, neutros. A cada jogo as ligas vão selecionar os assistentes de ligas vizinhas para comandarem a partida ao lado do árbitro escalado pela FPF”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário