GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de julho de 2013

COPA SUL-AMERICANA

FPF insiste em evitar Clássico dos Clássicos na Copa Sul-Americana

Teresa Maia/DP/D.A Press
"Futebol é negócio. O jogo em si não é só um jogo", afirmou o dirigente Evandro Carvalho

Sem entrar em detalhes, presidente Evandro Carvalho revelou interesses financeiros para tentar modificar a tabela


Apesar dos dirigentes de Náutico e Sport afirmarem publicamente o interesse de se enfrentarem pela Copa Sul-Americana e da opinião pública também defender a realização da partida, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, se mantém irredutível no intuito de que alvirrubros e rubro-negros duelem contra outros adversários na fase brasileira da competição.
Além de usar como argumento a possibilidade de os dois clubes avançarem juntos à fase internacional, deixando de lado a chance de os dois serem eliminados, o cartola revelou a existência de outros interesses na mudança da tabela. Sem, no entanto, entrar em detalhes.

“O compromisso único da Federação é de atender os interesses maiores dos seus filiados, que envolvem outras questões. E é natural que a imprensa e a opinião pública não tenham conhecimento de todos os aspectos. Futebol é negócio. O jogo em si não é só um jogo. Envolvem negociações de patrocínios, de televisionamente e outras questões que não têm porque irem a público.  É obrigação da Federação fazer o melhor para os clubes, independentemente da opinião pública e da imprensa”, afirmou Evandro Carvalho.

O presidente da FPF não se abalou nem quando lembrado que dirigentes dos dois clubes se mostraram a favor da realização do clássico. Pelo lado do Sport, o executivo de futebol Marcos Amaral disse que o Leão teria a vantagem de não fazer grandes deslocamentos. Pelo lado do Náutico, o vice-presidente de futebol, André Campos alegou que o jogo seria uma “festa para o esporte pernambucano”. Mais uma vez, Evandro deixou dúvidas no ar.

“A declaração de um diretor expressa apenas o sentimento de uma pessoa. É apenas um item dentro de um conjunto. Uma coisa é um dirigente falar, a outra é a realidade dos fatos. E se uma instituição tem que ser criticada, que seja a Federação. Nós servimos de vidraça.”

Segundo Evandro, uma definição sobre uma possível modificação na tabela da Sul-Americana será definida na próxima semana. Nem a confirmação dos confrontos, via a Conmebol, tira a confiança do cartola pernambucano. “Tudo é possível. Mudar esse jogo é mais fácil do que alterar o horário do jogo de domingo do Santa Cruz na Série C (das 19h para as 16h, a pedido do tricolor). O que a Comnebol divulgou foi apenas um estudo, que vai ser submetido à CBF”, encerrou Evandro.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário