GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 28 de julho de 2013

NÁUTICO - DEPENDE DO RESULTADO

Só fica se ganhar

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Zé Teodoro conversou muito com os jogadores do sistema defensivo nos ultimos dias

Zé Teodoro comanda o Náutico contra o Inter sabendo que, caso não vença, será demitido


Quem conhece bem o futebol sabe traduzir sem dificuldades as entrelinhas do discurso dos dirigentes alvirrubros. Se o Náutico não vencer o Internacional, às 16h deste domingo, na Arena Pernambuco, irremediavelmente o técnico Zé Teodoro estará demitido.

Logicamente, o fato não é tratado abertamente, mas o próprio treinador já evidenciou que sabe da sua realidade no clube. Com ou sem culpa, é ele que carrega nos ombros o fardo de o time não vencer há quatro rodadas – das quais ele esteve à frente em três e perdeu todas. Pela frente, o líder da Série A e um retrospecto historicamente desanimador. Ainda assim, acredite: há uma luz no fim do túnel para o Timbu. “Luz” que vem tanto do presente quanto do passado.

O passado traz uma lembrança recente. Foi em novembro do ano passado que o Náutico conseguiu vencer pela primeira vez o Inter no Recife. Acabou com um tabu histórico e, de quebra, ainda voltou a vencer na competição (também) depois de três rodadas sem vitória.
Naquela ocasião, o 3 a 0 sobre os gaúchos recolocou o Timbu novamente na zona de classificação à Copa Sul-Americana. Efeito proporcionalmente parecido faria uma vitória hoje, que não chegaria a tirar o time da zona de rebaixamento, mas daria um alívio sem igual nos ânimos alvirrubros.

Para fazer dos planos realidade, Zé Teodoro trabalhou duro ao longo da semana. Testou várias formações. Sempre incluindo o meia venezuelano Peña e o atacante Maikon Leite, ambos com estreia garantida. Além deles, Tiago Real também será novidade. Assim, Rogério vai para o banco.

Nos treinos, de fato, notou-se uma evolução. Finalização mais aprimorada, marcação mais pegada. Jogadas que fluíam. Resta, todavia, esperar para saber se a teoria, enfim, se transformará em prática.


 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário