GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 10 de julho de 2013

NÁUTICO - LANÇAMENTO

Escritores alvirrubros lançam livro "Adeus, Aflitos" na loja do Náutico


Roberto Vieira, Carlos Celso Cordeiro e Lucídio Oliveira apresentam a obra que retrata a trajetória do estádio do Náutico, agora "aposentado"


Sentimento difícil de lidar, a saudade toma conta do coração dos alvirrubros. Para tentar preencher o vazio, foi lançado, nesta terça-feira, o livro: Adeus, Aflitos. Idealizado pelo pesquisador e historiador alvirrubro Roberto Vieira e escrito por ele próprio e pelos amigos Carlos Celso Cordeiro e Lucídio José de Oliveira, o livro conta um pouco de tudo que foi vivido no estádio desde o ano de 1917, data do primeiro jogo.
- Quando a gente tem um grande amor não pode deixar ir embora sem se despedir. Vi uma foto de Tiago, que é neto de um conselheiro, e quando olhei percebi que significava o passado, com os Aflitos atrás e o futuro com ele apontando para a Arena. Surgiu a ideia e falei com Carlos Celso e Lucídio. Não poderíamos deixar passar - contou Roberto Vieira.
O livro custa R$ 49,90 e está à venda na loja oficial do clube, a Timbushop. Nenhum dirigente ou jogador compareceu ao lançamento desta terça, na própria Timbushop, localizada na sede do clube. De acordo com Lucídio, um dos autores, o processo de criação da obra foi algo mais prazeroso do que trabalhoso.
- Não houve muito trabalho na produção do livro. O trabalho foi muito mais juntar o que já existia. Reunimos os dados e os depoimentos de mais de 80 frequentadores do estádio.
Pelos próximos 30 anos, no mínimo, o Náutico mandará seus jogos na moderna Arena Pernambuco, que apesar de ter sido a responsável pelo fim dos jogos nos Aflitos, não é vista com maus olhos pelos alvirrubros mais antigos.
- Entendo a questão da Arena. Não podemos fugir da realidade, mas moro aqui perto do Náutico e sempre venho a pé. Vi muitos títulos do Náutico aqui, pude conversar com ídolos e até joguei no campo dos Aflitos - lembra de forma saudosa Carlos Celso Cordeiro.
GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário