GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de julho de 2013

NÁUTICO - LITERALMENTE NA GALERA

Vitória alvirrubra nos braços da torcida

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Derley comemorou o seu gol, o primeiro do jogo, junto com os alvirrubros

Náutico goleia Internacional, vence primeira na Arena Pernambuco e deixa lanterna


Era o líder contra lanterna da Série A. Toda a pressão nos ombros do Náutico. Precisava vencer para renascer. Surpreender. E nem precisava ser com uma goleada por 3 a 0 – com gols de Derley, Maikon Leite e Rogério. O Timbu fez o improvável. O necessário, simples assim. No embalo da estreia de Maikon Leite, Tiago Real e Peña, o novo Náutico venceu pela primeira vez na Arena Pernambuco. No embalo dos antigos Derley e Rogério, o “bom e velho” Timbu. O time de Zé Teodoro, enfim, convenceu. Ainda não saiu da zona de rebaixamento, mas deixou a sensação de que ela é apenas temporária.

Com a vitória, o Náutico chegou aos 7 pontos e deixou a lanterna da competição com a Portuguesa. Os comandados do técnico Zé Teodoro agora só voltam a jogar no dia 7 de agosto, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada – já que os jogos das rodadas seguintes, contra Santos e São Paulo, foram adiadas e ainda não têm data para acontecer. Pode não ter sido um jogo perfeito do Náutico. Mas dá para dizer sem medo: o Náutico evoluiu. Fez a sua melhor partida na Série A. Tocou bem a bola, envolveu o adversário. Bem postado defensivamente, a intenção de primeiro não querer sofrer perigo e só depois ir em busca do gol ficava evidenciada pelo esquema desenhado no 4-5-1, com Olivera “isolado” no ataque.

O Náutico, porém, não se resumia apenas a se defender. Esteve perto de abrir o placar com Maikon Leite e Elicarlos. Faltava o último passe, os maiores pecados de Derley e Peña até o intervalo. Para a surpresa ainda maior, o Náutico do segundo tempo foi ainda melhor. As chances vinham aparecendo uma a uma, com Peña, novamente com Maikon Leite e Elicarlos. Taticamente bem postado, o time de Zé Teodoro conseguia ser superior ao de Dunga.

E os gols foram saindo. Aos 26 minutos, Derley marcou um golaço e, a partir daí, o Náutico foi só coração. Zé Teodoro resolveu fechar o time na defesa. Dois gols saíram rápido, em dois contra-ataques. Rogério deixou Maikon Leite na cara do gol e o estreante não perdoou, aos 44. No minuto seguinte, foi a vez de Rogério aproveitar o vacilo do Colorado e ele mesmo fazer o dele. A primeira vitória alvirrubra, suada, sofrida, estava decretada. Simbolizada na esperança em que dias melhores podem chegar no clube.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário