GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 28 de julho de 2013

NÁUTICO - RECUPERAÇÃO TOTAL

Começar de novo

Maikon Leite quer recuperar boa fase e ajudar o Timbu a sair da incômoda lanterna


Náutico e Maikon Leite têm em comum o desejo do recomeço. De voltar a crescer, a virar destaque positivo. Apresentado na semana passada como novo reforço do Timbu, o atleta de 24 anos mal chegou e já vestiu o colete de titular. Treinou bem. Fez gols. E já virou a grande esperança da torcida alvirrubra para rever o time vencendo. Em ver a equipe debutando em vitórias no Recife na Série A. Afinal, em três jogos em casa, o máximo que Timbu conseguiu foi um empate chorado, contra a Portuguesa, na despedida oficial dos Aflitos.

Com o contrato de um ano, cedido por empréstimo pelo Palmeiras – clube que ele tem vínculo até 2016 -, Maikon Leite era pretendido também pela Ponte Preta. Mas a ânsia por novos desafios o trouxe ao Náutico. “A vida é feita de desafios. Hoje, o Náutico está precisando de mim e eu do Náutico. Vamos juntar as necessidades dos dois e subir, evoluir. Cada jogador aqui sabe o que fazer. O grupo é bom, mas que ainda não se encaixou. A hora chegou”, afirmou o atleta.

Apesar do currículo recheado com título da Libertadores, duas Copas do Brasil e dois campeonatos paulistas (conquistados nas suas passagens por Santos – clube em que Maikon foi revelado – e Palmeiras), Leite tem também um rebaixamento pelo Verdão no seu passado recente. As perguntas sobre o tema foram inevitáveis.

“Foi meu primeiro e com certeza espero último rebaixamento. Estou em uma equipe que não pode sair da Série A. Primeiro, vamos sair dessa zona e depois colher os frutos. Não vim para ser salvador da pátria, mas para ajudar. A pressão vai existir, mas clube grande tem que brigar por coisas maiores que o rebaixamento”, detalhou o atleta.

retrospecto

11 jogos

1 vitória do Náutico

5 empates

5 vitórias do Internacional

* no Recife

O último jogo

4/11/2012

Náutico    3 x 0     Internacional

A vitória nos Aflitos foi construída com dois gols de falta de Souza, no primeiro tempo, e outro de Kieza, no segundo.

o adversário

Líder do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos – sendo um jogo a mais -, o Internacional chega para enfrentar o Náutico com o status de melhor time da competição. Só para se ter uma ideia, desde o retorno da Série A, o Colorado está há seis jogos invicto – sendo quatro pelo Brasileiro. Para a partida deste domingo, o técnico Dunga conta com apenas um desfalque: O meia D’Alessandro, suspenso, não viajou com a equipe. Alan Patrick será o substituto. 
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário