GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 28 de julho de 2013

NÁUTICO - USANDO A ESPERIÊNCIA

Ricardo Berna quer usar experiência para reerguer o Náutico

Jogador, que também quer uma renovação na carreira, tem boas lembranças de jogos contra o Internacional


Reserva oficial do Fluminense, Ricardo Berna veio ao Náutico porque quis. Aos 34 anos, pediu rescisão de contrato no Fluminense, onde estava desde 2005, e, aqui, deparou-se com um clube de portas abertas para ajudá-lo a se reerguer no futebol brasileiro. Em contrapartida, encontrou uma equipe em situação delicada no Campeonato Brasileiro. Sua chegada virou uma via de mão dupla, e sua experiência pode ser a melhor forma de retribuir a boa hospitalidade no Recife. Uma boa oportunidade para isso é neste domingo (28/7), quando os alvirrubros encaram o líder Internacional, velho conhecido de Berna.

“Lembro de boas partidas contra o Fluminense. Um bom momento foi em 2010. Muricy me lançou no time titular e consegui mostrar meu trabalho na reta final do Brasileirão daquele ano. Terminamos como campeões. Uma partida fundamental nessa trajetória foi entre Fluminense e Internacional, no Beira-Rio. Fiz boas defesas e ajudei minha equipe a sair com um ponto, que foi decisivo no final”, lembrou-se orgulhoso o goleiro. Naquele ano, o Tricolor carioca ficou apenas dois pontos à frente do Cruzeiro, segundo colocado.

A maturidade dentro de campo faz Berna ver com outro olhos a situação do Náutico na tabela. Nem o fato de o time seja o último colocado, com apenas quatro pontos em oito rodadas, e possuir piores defesa e ataque desanimam o goleiro.

“Todo jogo é decisão. Futebol se constrói dentro das quatro linhas. No Fluminense, no ano passado, tínhamos o melhor elenco, a própria crítica dizia isso. Mesmo assim perdemos pontos para equipes que não esperávamos. Contra o Inter, acredito que fica com o resultado positivo quem estiver melhor no momento. Tenho fé de que será o Náutico”, torceu o jogador, tentando explicar a razão de o grupo estar mal na competição. “Assim como eu, muitos jogadores estão chegando no decorrer da competição e precisam se adequar o mais rápido possível à metodologia do treinador para tentarmos reverter o quadro. Nós construímos nossa sorte com muito trabalho, sempre foi assim na minha carreira, e sei que estamos no caminho certo, empenhados, cada um focado em fazer o seu melhor para reencontrar o caminho das vitórias. Só com vitórias saímos desse momento incômodo”, avaliou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário